24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Com foco no turismo o ano todo, empresário Mario Costa Junior é eleito novo presidente do Destino Floripa & Região

spot_img

Com foco no turismo o ano todo, empresário Mario Costa Junior é eleito novo presidente do Destino Floripa & Região

spot_imgspot_img

Nova diretoria é marcada pela diversidade e pela representatividade: com integrantes de vários setores do turismo e de cidades que compõem a região metropolitana de Florianópolis

Uma das entidades mais proativas na área do turismo, o Destino Floripa & Região, antigo Convention & Visitors Bureau, elegeu sua nova diretoria nesta segunda-feira (30/10), em assembleia em Florianópolis (SC). A próxima gestão 2024/2025 será presidida pelo empresário Mario Costa Junior, da Local Tour, tendo como vice-presidente a empresária Marlei Magro, da MDoisEventos.

Com renovação de 47% da Diretoria Executiva e de 87% da Diretoria Fiscal, a nova gestão terá integrantes de vários setores do turismo e de cidades que compõem a região metropolitana de Florianópolis. A plataforma de trabalho é dar continuidade aos projetos em andamento e implementar novas ações para posicionar a região como um destino turístico atraente durante o ano inteiro.

“Atuaremos em pilares importantes para o turismo da região e a captação de eventos é um deles. Vamos investir em estratégias para atrair um número crescente de eventos, colaborando com organizadores locais e regionais. Além disso, fortalecer nossa relação com a sociedade, sensibilizando futuros parceiros sobre a importância de apoiar iniciativas que promovam o turismo e o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a cultura local, gerando negócios para todos os que trabalham com o turismo na nossa região metropolitana”, destaca Mario, quem comandará a entidade nos próximos dois anos, após a gestão de Lucas Schweitzer, da Lusch Agência 360º, da qual participa ativamente como vice-presidente.

Somente este ano a entidade captou 10 eventos com público médio de 3 mil pessoas cada um, que serão realizados nos próximos dois anos em Florianópolis, além de ter prestado apoio a mais de 100 eventos, que contribuirão com a receita e a geração de empregos na região, em especial no período de fora da temporada. A entidade também nacionalizou e internacionalizou o Destino Floripa & Região, promovendo eventos e ações de relacionamento e de promoção do destino em sete países e em estados brasileiros com maior potencial turístico para a região metropolitana de Florianópolis.

“Nosso trabalho tem uma importância muito relevante para a atração de turistas de lazer, de negócios e de eventos, focando na consolidação da região como destino ao longo de todo o ano, principalmente fora da temporada de verão, e gerando negócios para toda a cadeia que trabalha com o turismo”, explica Lucas Schweitzer, que encerra a sua gestão em dezembro, quando promoverá um grande evento em comemoração aos 20 anos do Destino Floripa & Região.

Trajetória com inovação, criatividade e associativismo

O novo presidente eleito possui um vasto conhecimento sobre a história, o povo e os destinos turísticos catarinenses e uma trajetória que começou na “base”: é o primeiro Guia de Turismo a ocupar a presidência de um Convention Bureau no Brasil. “Dentro dos mais de 50 segmentos que compõem a indústria do turismo, mesmo o mais singelo deles pode ocupar a ponta da pirâmide e desenvolver um trabalho de relevância para todo o trade, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, considera Mario.

Com formação técnica em Turismo e Hospitalidade, com ênfase em Guia de Turismo, ele também é formado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Tem especialização na área de “International Marketing & Trade and Commerce”, pela Universidade da Califórnia – Santa Cruz, com estágio no Vale do Silício (1997), e foi consultor de marketing da Fundação CERTI (Centros de Referências em Tecnologias Inovadoras).

Com perfil criativo e inovador, Mario coordenou a organização do evento “Semana da Qualidade e Inovação Tecnológica”, que pela primeira vez atraiu um público participante superior a 5 mil pessoas em Florianópolis, sendo o primeiro evento de grande porte a utilizar, simultaneamente, todos os espaços do recém-inaugurado CentroSul, em 1998. A partir desse evento, a Capital catarinense se estabeleceu competitivamente como um destino para a realização de grandes eventos técnico-científicos.

Em 1999 foi sócio-proprietário da Recosoft, empresa pioneira na área de vendas de software técnico no Brasil, com sede no CELTA (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas). Em 2000, entrou no quadro societário da Multinet Sistemas, empresa proprietária do site Guia Floripa, primeira empresa ligada ao turismo encubada no Estado, um portal pioneiro em fornecer informações gratuitas e relevantes para que turistas e moradores pudessem usufruir melhor de Florianópolis. Em 2003 o projeto recebeu o Prêmio Nacional da Qualidade em Turismo, concedido pelo Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade em parceria com a Embratur.

Em 2007 iniciou sua caminhada associativista, eleito Conselheiro Fiscal do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis e Região. E, de 2009 a 2017, como Conselheiro da entidade. Em 2016 foi co-fundador do Núcleo de Guias de Turismo de Florianópolis da ACIF, atuando também como coordenador entre os anos 2017 e 2020. Em 2017 fundou a Local Tour, empresa que promove experiências que encantam para turistas que visitam o Estado. No momento está vice-presidente do Destino Floripa & Região e assumirá a presidência da entidade em janeiro de 2024.

A DIRETORIA ELEITA DO DESTINO FLORIPA & REGIÃO PARA 2024-2025:

DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente: Mario Costa Jr (Local Tour)

Vice-Presidente: Marlei Magro (MDois Eventos)

Dir. de Marketing: Miler Bairros (LK Design Hotel)

Dir. de Relacionamento: Emerson da Rosa (Castelmar Hotel)

Dir. Comercial: Regina Essenburg (Essen Vinhos)

Dir. Visitors: Carla Cabral (Freguesia Oyster Bar)

Dir. Eventos: Daiane Savaris (Wedo / DS)

Dir. Novos Mercados: Alisson Barcelos (SB + Eventos)

Dir. Captação: Ana Sebben (Pro Stands)

1ª Secretária: Maria de Fátima Duarte (Ecofloripa Eventos Esportivos)

2ª Secretária: Maura Pedromonico (Giga Soluções Audiovisuais)

3ª Secretária: Claudia Laurent (Apuama Rafting)

1º Suplente: Luciano Pereira Oliveira (Costa Norte Hotelaria)

2º Suplente: Luciano Vieira (Interclass Hotel)

3º Suplente: Danilay Fuck (Leone´s Pizzaria)

4º Suplente: Kassyana Martins (Hotéis Porto Sol)

5º Suplente: Fabio Ferreira (Firenze Business Hotel)

CONSELHO FISCAL:

Jô Cintra (Jô Cintra Tailor Made Tour)

Anne Perfeito (Soulvenir)

José Almeida (Busca Ônibus)

Thiago Fortun (Vila do Porto Gastronomia e Bar)

Carlos Kiehl (Slaviero Baia Norte Florianópolis)

Adriano Palma (Faial Prime Suites)

Crédito das Fotos: Divulgação

Legenda foto Mario

> Entre as formações profissionais de Mario Costa Jr está a profissão de Guia de Turismo

Legenda das demais fotos

> Lucas Schweitzer, atual presidente do Destino Floripa & Região, e Mario Costa Jr, presidente eleito

> Nova gestão eleita, presidente atual e associados do Destino Floripa & Região na assembleia de votação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img