27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Com homenagem a Zuenir Ventura, começa nesta segunda-feira o Festival da Leitura de Florianópolis

spot_img

Com homenagem a Zuenir Ventura, começa nesta segunda-feira o Festival da Leitura de Florianópolis

spot_imgspot_img

Começa nesta segunda-feira, 25, no hotel Quinta da Bica d'Água, o Festival da Leitura de Florianópolis. Zuenir Ventura, membro da Academia Brasileira de Letras, será homenageado na abertura do evento, às 18h, quando será lançada a campanha ‘A leitura é a base do Brasil: a formação de uma nova geração de leitores no país’. O evento ocorrerá até quinta-feira, 28, com eventos no Centro Integrado de Cultura (CIC) e no hotel Quinta da Bica d'Água. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Aos 83 anos e com uma carreira reconhecida nacionalmente, que inclui o Prêmio Jabuti em 1995 de reportagem, Zuenir é categórico ao dizer não é de hoje que o Brasil não lê. “Não há país que tenha se desenvolvido economicamente sem ter investido na educação. E educação, por sua vez, passa pela leitura. Uma coisa não existe sem a outra”, afirma.

Antes da homenagem ao escritor, às 17h, haverá encontro com as crianças e jovens, alunos e educadores do projeto Bom de Ler. Presença da presidente do Instituto Parati, dona Ida Fantin, amigos do projeto e convidados.

Confira a programação completa do evento aqui

Endereço: O Hotel Quinta da Bica d'Água fica n  Rua Capitão Romualdo de Barros, 641 – Carvoeira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img