21.5 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Com inscrições limitadas, evento gratuito da ACATE discutirá o contexto e futuro do 5G

spot_imgspot_img

Com inscrições limitadas, evento gratuito da ACATE discutirá o contexto e futuro do 5G

spot_imgspot_img

Profissionais de diversas áreas vão compartilhar conhecimento a respeito de temas como desafios de implementação, futuro da tecnologia, regulamentação e segurança

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), por meio da Vertical Smart Cities, realiza nesta quarta-feira, 20 de setembro, o evento “5G: Inovações e Desafios para a Aplicação da Tecnologia”. Gratuito e aberto ao público, o encontro ocorre durante a tarde e pretende ampliar a discussão e compartilhar experiência e conhecimento com profissionais e estudantes de diversas áreas quanto ao assunto. Os ingressos presenciais para o evento são limitados e estão disponíveis no site de inscrições.

“Este evento será um importante encontro entre representantes de operadoras, de governos, especialistas de negócios e empreendedores de tecnologia. Queremos mostrar as oportunidades de negócios e criar conexões para parcerias em projetos utilizando todo o potencial da rede 5G em diversas áreas”, diz Thaís Nahas, diretora da Vertical Smart Cities. Os diretores Tulio Duarte, da Vertical Manufatura 4.0, e Joel Risso, da Vertical Agtech, terão painéis exclusivos sobre o tema. “Será um evento transversal com debates sobre setores econômicos importantes”, finaliza.

Fernando Oliveira, líder do Grupo Temático 5G na ACATE e organizador desta edição, lembra que há um compromisso com o desenvolvimento tecnológico no estado que sedia presencialmente o encontro: “Santa Catarina se posiciona como um epicentro de inovação e tecnologia no Brasil. O evento é realizado em Florianópolis, cidade conhecida por seu espírito inovador e tecnológico. A organização do evento pela ACATE e o patrocínio do CREA-SC evidenciam o compromisso da região com o avanço tecnológico e sua aspiração de estar na vanguarda das conversas sobre o 5G”.

Os debates irão além da temática de Cidades Inteligentes, com painéis específicos sobre Agronegócios e Manufatura / Logística, com a participação dos diretores das respectivas verticais de negócios da ACATE.

Lei das Antenas e futuro do 5G

Os destaques temáticos do evento vão para as trilhas Futuro com o 5G, que explora a amplitude das aplicações do 5G, desde cidades inteligentes, manufatura, logística, transporte, até a revolução no agronegócio; Desafios à Vista, que trata de desafios da implementação do 5G, abordando questões de infraestrutura, regulamentação e segurança; e Engenharia Reinventada, com foco nas inovações tecnológicas, olhando para as novas tecnologias emergentes e as oportunidades de negócios que acompanham a era do 5G.

As alterações necessárias nas Lei das Antenas municipais para que as cidades recebam a tecnologia também serão abordadas. Para Oliveira, do Grupo Temático 5G da ACATE, Santa Catarina precisa retomar o movimento junto aos municípios para acelerar a regulamentação. “Em 2022, houve avanços significativos nesse aspecto, mas observou-se uma estagnação em 2023, algo que é imperativo abordar e discutir”, reforça.

O evento sobre 5G também será transmitido online e simultaneamente – sem limite de participantes – no YouTube da ACATE.

Sobre o Grupo Temático 5G

O Grupo de Trabalho do 5G da ACATE, criado em novembro de 2021, está prestes a completar dois anos e desempenha um papel fundamental no fomento da infraestrutura em Santa Catarina. O grupo apoia os governos estadual e municipais, além de estar ligado ativamente com universidades e a iniciativa privada para criar oportunidades por meio do desenvolvimento de aplicações do 5G.

Sobre a ACATE

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) representa os interesses do setor tecnológico catarinense desde 1986. Suas ações buscam aumentar o reconhecimento dessa indústria no estado, país e internacionalmente. A entidade é gestora de iniciativas como a incubadora MIDITEC, o laboratório de inovação aberta LinkLab, as Verticais de Negócios, e a rede de investidores-anjo. 

Serviço

O que: 5G: Inovações e Desafios para a Aplicação da Tecnologia

Quando: 20 de setembro

Onde: CIA Primavera ACATE

Ingresso gratuitoshttps://bit.ly/3PHqiqL

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img