18.5 C
fpolis
terça-feira, setembro 28, 2021
cinesytem

Com largada em Florianópolis e chegada em Itajaí, Regata Marejada será neste sábado

spot_img

Com largada em Florianópolis e chegada em Itajaí, Regata Marejada será neste sábado

spot_img

Restando apenas duas etapas para o final da temporada, neste sábado a Copa Veleiros de Oceano prossegue com as disputas da 12ª Regata Marejada. Com largada em Florianópolis e chegada em Itajaí, a regata é uma das mais tradicionais dentro do calendário de vela oceânica do estado.O percurso será livre e terá 32 milhas náuticas, com previsão de chegada dos primeiros barcos a partir das 16h.  Os barcos das classes RGS B, RGS C, Cruzeiro e Proa Rasa largam às 10h, em Jurerê, próximo à Sede Oceânica do Iate Clube, enquanto os barcos das classes C30, ORC e RGS A largam às 11h. Participam da Regata Marejada as classes ORC, C30, RGS e Proa Rasa. 

 Único brasileiro a participar da Volvo Ocean Race 2014/2015 a bordo do veleiro Mapfre, André Fonseca retorna à cidade que lhe acolheu como herói durante a parada da regata oceânica de volta ao mundo no litoral norte catarinense. Na ocasião, milhares de pessoas ovacionaram o catarinense, que desta vez competirá pelo Itajaí Sailing Team, barco que representa Itajaí em competições nacionais.

 Completando o sábado de muita vela oceânica em Itajaí, o público que comparecer ao local da regata poderá ver não só os velejadores catarinenses como também alguns dos maiores nomes do esporte no mundo. A partir dessa sexta-feira estão previstas as chegadas das primeiras embarcações da Regata Transat Jacques Vabre.

 A regata que acontece entre a França e o Brasil tem sua chegada em Itajaí e os primeiros barcos a chegar no litoral catarinense serão os trimarãs de até 102 pés da classe Ultime. A previsão é que Macif e Sodebo aportem na cidade nessa sexta-feira.

spot_img
spot_img

Leia mais