18.3 C
fpolis
terça-feira, maio 21, 2024
Cinesystem

Com Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry neste sábado (4), trânsito terá alterações

spot_img

Com Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry neste sábado (4), trânsito terá alterações

spot_imgspot_img

Tradicional evento do calendário de corridas de rua de Santa Catarina terá provas de 21 km, 10 km e 5 km pela Beira-Mar Norte – Fotos: Jonathan da Rocha/Sportsland

Florianópolis, 2 de maio de 2024 – Com 7 mil atletas inscritos, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry será realizada neste sábado (4). Com provas de 21 km, 10 km e 5 km em percursos pela Avenida Beira-Mar Norte e em trecho da Avenida Gustavo Guichard. Por isso, haverá alterações no trânsito de veículos a partir das 3h até às 9h, com bloqueios ou compartilhamento de vias, sob orientação da Guarda Municipal de Florianópolis.

Será a maior edição da história de uma das mais tradicionais corridas de rua de Santa Catarina. O evento esportivo vai contar com atletas de todos os estados brasileiros e também de oito países.

Alterações no trânsito:

As mudanças no trânsito começam a partir das 3h e vão até às 9h deste sábado (04) para a realização da 19ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry, evento tradicional do calendário de corridas de rua do Brasil. Entre as 3h e 7h estará bloqueado o fluxo de veículos pelo Elevado Rita Maria. Dessa forma, os motoristas que saem da Ponte Pedro Ivo Campos com sentido à Beira-Mar Norte serão desviados para Avenida Paulo Fontes, fazendo o retorno em frente à rodoviária e seguem por uma faixa de trânsito que será direcionada à marginal da Beira-Mar.

O percurso da prova de 21 km começa da altura do Bolsão da Casan na Avenida Beira-mar Norte em direção ao Túnel Antonieta de Barros, com retorno à Beira-Mar Norte. Por isso, a pista sentido túnel-ponte será parcialmente reservada aos atletas da meia maratona. Assim, os veículos que saem do túnel podem virar à direita sentido Fórum ou seguir em direção à ponte por uma faixa liberada aos veículos. Até às 7h o trânsito deve ser normalizado neste trecho.

A faixa central da Avenida Beira-Mar Norte, de sentido Centro-bairro, será reservada para a passagem dos atletas também das provas de 5 km e 10 km. Portanto, os veículos poderão circular normalmente na pista de sentido bairro-Centro ou no sentido oposto pela marginal da Beira-Mar Norte. No entanto, os cruzamentos estarão bloqueados.

Na altura do Elevado do CIC, a partir da marginal da Beira-Mar Norte, os veículos poderão acessar o elevado para tomarem o sentido do Norte da Ilha ou seguir por desvio para a marginal do Titri. Também haverá bloqueio em cruzamentos. Do Terminal da Trindade até o trevo Dona Benta, o trânsito entre veículos e atletas será compartilhado. A estimativa é que até às 9h os bloqueios e restrições de veículos sejam finalizados.

Em caso de emergências ou dúvidas, o telefone da GMF é o 153.

As largadas das provas de 21 km, 10 km e 5 km da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry serão a partir das 5h45 deste sábado (04), na altura do Bolsão da Casan.

A 19ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis tem o naming rights da Oakberry, e é uma edição especial dos 50 anos dos Supermercados Imperatriz. O evento tem o patrocínio de Hospital SOS Cardio, Villa Romana Shopping, Jurerê In, Unique Jurerê, Army e Banlek, conta com o apoio de Faial Prime Suites, Jurerê Open, Jurerê Beach Village, Jurerê IL Campanário, Neston, YoPro, Baly, Reign, Clínica Ismael Gomes, Café 3 Corações, Michelob Ultra, Super Coffee, Guimarães e Harcen, e tem apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis e da Federação Catarinense de Atletismo. A Sportsland assina a produção do evento esportivo.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img