24.6 C
fpolis
segunda-feira, setembro 20, 2021
cinesytem

Com mercado aquecido, operadora de planos de saúde completa um ano e planeja expansão

spot_img

Com mercado aquecido, operadora de planos de saúde completa um ano e planeja expansão

 
Fundada em meio à pandemia, a catarinense Happymed aposta na prevenção e acompanhamento do paciente para reduzir custos

 
 
A pandemia do novo coronavírus reforçou entre os brasileiros a preocupação com o bem estar e a prevenção de doenças, o que impulsionou o mercado das operadoras de planos de saúde. Levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostra que desde o início da pandemia mais de um milhão de brasileiros aderiram ao serviço. Com isso, depois de anos de estabilidade ou retração, o mercado voltou ao patamar registrado em setembro de 2016. O aquecimento do setor impulsionou novos negócios, como a criação da catarinense Happymed, que comemora um ano de atividades na quarta (19/05).
 
“A saúde é uma preocupação constante das pessoas físicas e dos empresários, que sabem como é importante oferecer tranquilidade para suas equipes serem mais produtivas e felizes nas organizações. As operadoras precisam trabalhar para garantir um serviço de qualidade com custos sob controle para atender essa demanda”, diz o CEO da empresa, Tiago Lucero. Ele explica que a operadora,  que integra o GF Health Group, tem foco na atenção primária dos beneficiários.
Para manter custos sob controle e evitar aumento de sinistralidade, problema comum no setor, a operadora dispõe de clínicas médicas e uma rede referenciada que resgata a ideia do médico de família. “Se você acompanha o paciente rotineiramente, consegue detectar de forma mais rápida problemas de saúde e evitar o agravamento de doenças e até a hospitalização”, diz Lucero. 
 
A Happymed aposta no conceito batizado internamente de ''onboarding vitalício” do beneficiário. “A operadora foi estruturada com foco no cliente, que pode ser tanto o empresário como o beneficiário. É um plano de saúde pró-ativo, que traz a pessoa para dentro da rede assistencial e acompanha cada indivíduo de perto. Aqui o beneficiário é cuidado em tempo integral”, explica o fundador Raphael Meneguetti, que tem formação na área de Odontologia.
 
Nos Espaços Unic, em Balneário Camboriú e Florianópolis, os pacientes são avaliados, acompanhados e podem até participar de programas de prevenção de doenças, controle do diabetes, combate ao fumo, entre outros. Nos próximos meses a Happymed tem planos de expandir essas clínicas para outras 12 cidades catarinenses. “Com o uso de inteligência artificial e um time de especialistas no mercado de saúde, esperamos chegar a 30 mil beneficiários ainda neste ano”, finalizou Meneguetti.
 
Mais informações: www.happymed.com.br

spot_img
spot_img

Leia mais