23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Com modernização do espaço e dois modelos elétricos recém chegados, a Top Car inaugura nova loja da Jaguar Land Rover

spot_img

Com modernização do espaço e dois modelos elétricos recém chegados, a Top Car inaugura nova loja da Jaguar Land Rover

spot_imgspot_img

Considerada agora a maior revenda da marca na América Latina, o espaço foi reformado para atender ao rigoroso padrão de qualidade inglês, com novo layout e oficina modernizada

Os novos modelos elétricos e híbrido da inglesa Jaguar Land Rover acabam de chegar a Santa Catarina. A apresentação dos automóveis de tecnologia sustentável foi realizada durante o coquetel que também marcou a inauguração da nova concessionária de Florianópolis, ampliada e modernizada, que agora é a maior da América Latina.

E para prestigiar o evento, estavam presentes os executivos da Jaguar Land Rover na América Latina: Martin Limpert, diretor Jaguar Land Rover no exterior, Frederic Drouin, diretor geral Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Gabriel Patini, diretor de desenvolvimento e negócios Jaguar Land Rover do Brasil e América Latina, Divanildo Albuquerque, diretor geral Jaguar Land Rover Brasil, e John Peart, Diretor Geral Jaguar Land Rover Top Car, acompanhados pelo anfitrião Oswaldo Scheer, presidente Top Car, além dos diretores Marcelo Ferreira eEduardo Scheer e o gerente geral de marketing do Grupo, Flávio Porto.

Entre as novidades, o novo Jaguar I-Pace, 100% elétrico sem perda de desempenho, e o híbrido Range Rover Plug-in (PHEV), destaque na combinação do motor convencional com o elétrico. São veículos super luxo, que trazem motores com redução na emissão de poluentes, sem deixar de lado a qualidade que é marca registrada da montadora e a excelência no design, performance e eficiência.

Com autonomia de 480 quilômetros, o I-Pace desembarcou no Brasil no segundo semestre do ano passado com a maior premiação já conquistada por um veículo na Europa: em um ano, foi triplamente premiado no World Car of The Year de 2019, nas categorias: Carro do Ano, Carro Design do Ano e Carro Verde do Ano. Já o híbrido Range Rover Plug-in (PHEV)tem, entre os diferenciais, um trabalho conjunto dos motores elétrico e convencional em percursos mais longos, de forma a reduzir a emissão de poluentes e proporcionar economia de combustível.

Os dois veículos, e demais tendências da marca, foram apresentados ao público na inauguração da nova loja Jaguar Land Rover Top Car. A concessionária foi totalmente reformada, automatizada e padronizada segundo as rigorosas exigências de qualidade da marca inglesa. Com novo layout e oficina modernizada, com exceção da dimensão, o espaço está idêntico ao encontrado em qualquer loja da marca no mundo: desde a louça, passando pelos móveis, cores, objetos, até o cafezinho servido e a fragrância do ambiente.

Segundo Flávio Porto, gerente geral de marketing do Grupo Top Car, esta é uma tendência mundial automotiva, que investe não apenas na venda de carros, mas também em proporcionar experiências com a marca. "Estamos ampliando nosso conceito de experiência para além dos carros de luxo, seguindo um padrão internacional e proporcionando a todos uma identificação maior com a marca", explica.

Novos modelos com tecnologia sustentável

A montadora investe pesado em pesquisa, engenharia e produção para fornecer soluções inovadoras que reduzam o impacto ambiental dos veículos ao longo de todo o seu ciclo de vida. E o Jaguar I-Pace, recém-chegado ao Brasil, é um ótimo exemplo. Utilitário esportivo elétrico de luxo de alta performance, ele vem equipado com torque instantâneo e tração nas quatro rodas. O carro pode chegar a 100 km/h em 4,8 segundos, sendo que sua autonomia com carga total é de 470 km. Além disso, ele ocupa pouco espaço do lado de fora, mas tem espaço excepcional por dentro. São cinco assentos refinados e confortáveis, armazenamento inovador, um porta-malas traseiro de mais de 1.453 litros, com os bancos traseiros rebatidos, e 27 litros no porta-malas dianteiro.

Já o Range Rover Plug-in (PHEV) é um híbrido que combina com eficiência o motor convencional ao elétrico, oferecendo um excelente desempenho na estrada e alta performance em situações off-road, como travessia em áreas alagadas (função Wading) e com pedras. O carro pode chegar a 100 km/h em apenas 6,7 segundos, sendo que no modo elétrico (EV) o motor produz zero emissões de escape em percursos de até 48 km. Em viagens mais longas, os dois motores trabalham juntos para produzir emissões baixas de menos de 64 g/100 km± de CO2. Isso garante maior economia de combustível e reduz o impacto sobre o meio ambiente.

Os dois modelos ainda são equipados com o que há de mais moderno em controle de mídia e demais tecnologias do veículo. Além de motores mais silenciosos, que garantem maior conforto e comodidade na direção.

Fotos de Fernando Freitas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img