20.6 C
fpolis
sábado, setembro 25, 2021
cinesytem

Comcap mobilizará 100 profissionais na varrição e lavação de ruas no Carnaval

spot_img

Comcap mobilizará 100 profissionais na varrição e lavação de ruas no Carnaval

spot_img

A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) vai mobilizar até 100 auxiliares operacionais por dia durante o Carnaval para manter a limpeza das festas no Centro de Florianópolis, nos bairros do Continente e balneários. Além disso, um contingente de 230 garis e 60 motoristas estará trabalhando na coleta de resíduos sólidos.

Ano passado, durante os dias de folia, a cidade produziu quase 3 mil toneladas de resíduos entre o que foi coletado nos domicílios e o resultado da limpeza nas festas públicas. Trinta e nove toneladas foram recolhidas nas ruas do Centro da cidade.

Todos os dias, informa o presidente da Comcap, Ronaldo Freire, as ruas do Centro, depois de varridas, serão lavadas com equipamento hidrojato e desinfetadas com essência de eucalipto. Em torno de 40 mil litros d’água e mais de 4 mil sacos de lixos terão de ser usados na operação.

A coleta domiciliar de resíduos sólidos será mantida normalmente, nos dias e horários que usualmente ocorre. Inclusive no feriado de terça-feira, quando serão cumpridos os roteiros alternados (três vezes por semana) e a coleta noturna no Centro. Apenas a coleta seletiva deixará de ser feita nesse dia.

spot_img
spot_img

Leia mais