24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Começa a execução das obras previstas no calendário de aniversário de Florianópolis

spot_img

Começa a execução das obras previstas no calendário de aniversário de Florianópolis

spot_imgspot_img

A Secretaria de Obras de Florianópolis confirmou nesta terça-feira, 24, uma série de obras na cidade. Além das três ordens de serviço que foram assinadas na festa de aniversário de 289 anos da Capital, que ocorreu na manhã de segunda-feira, 23, no Parque de Coqueiros, começam a ser executadas a drenagem e pavimentação de duas vias públicas no bairro Rio Vermelho. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A partir desta terça-feira, 24, começam as obras de restauração e adequação da geometria da avenida Ivo Silveira, uma das mais importantes vias públicas do Continente, que faz a ligação direta da Capital com os bairros josefenses Campinas e Kobrasol.

Entre as melhorias, o projeto prevê a repavimentação asfáltica de toda a via, drenagem, calçada compartilhada com ciclovia, implantação de faixa preferencial para o transporte público, sinalização horizontal e vertical e melhoria na iluminação pública.

De acordo com a secretaria de Comunicação da Prefeitura, também será executada é a revitalização da praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição. A praça tem uma área total de 6.400 m² e no local serão executados a limpeza do terreno, terraplenagem,

Serão feitas também a drenagem, a substituição do pavimento e manutenção do sistema de iluminação, dos equipamentos e do mobiliário.

Mais obras

No Campeche, será executada a drenagem e pavimentação da servidão Coruja Dourada, uma obra aguardada havia mais de 25 anos pelos moradores do local. Já no bairro do Rio Vermelho, tem início a drenagem e pavimentção das servidões Lua Branca e Alzira Rosa Aguiar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img