27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Começa a instalação da cobertura retrátil do Mercado Público

spot_img

Começa a instalação da cobertura retrátil do Mercado Público

spot_imgspot_img

Começaram nesta segunda-feira, 8, os trabalhos para a instalação da cobertura retrátil no vão central do Mercado Público. Divididas em duas partes – a estrutura de suporte e a cobertura propriamente dita, que será acompanhada da colocação do piso – as obras têm prazo de conclusão de 180 dias e foram orçadas em quase R$ 4,2 milhões. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

 Paralelamente, prossegue em ritmo acelerado e em fase final a restauração da Ala Sul do Mercado. Com início em junho do ano passado, a obra deve ser entregue pronta aos comerciantes dos 39 boxes que vão ocupar aquele setor no próximo dia 18. Atualmente, estão sendo colocados os pisos interno e externo e sendo concluídas as recuperações de portas e janelas e as instalações das redes elétrica e hidráulica. O restauro da ala mereceu investimentos de R$ 10 milhões.

 Para possibilitar a colocação dos pilares que vão sustentar a cobertura retrátil, o tapume que protege as obras de restauração teve de ser readaptado. O Mercado Público de Florianópolis, já com um logotipo escolhido pela população, deverá ser entregue com grande festa em 5 de agosto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img