19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Começa a reforma no Bosque Pedro de Medeiros

spot_img

Começa a reforma no Bosque Pedro de Medeiros

spot_imgspot_img

Após um longo período sem manutenção, o Bosque Pedro de Medeiros, localizado na rua Afonso Pena, 1.070, no Estreito, em Florianópolis, irá passar por reformas durante os próximos 15 dias. O horário de visitação é de segunda a domingo, das 8h às 17h30.

As obras de recuperação serão feitas inicialmente no deque do principal acesso ao bosque, onde serão recuperados os pilares de sustentação e realizada a troca das madeiras danificadas pela ação do tempo. Numa segunda etapa de recuperação, será revitalizado o parque infantil, com reforma dos banheiros e a pintura de todas as estruturas de madeira.

O local é muito visitado por alunos de diversas escolas, colégios e creches da região da Grande Florianópolis. Em média, o espaço recebe de três a dez visitas semanais, totalizando cerca de 500 crianças, além de visitas espontâneas por moradores de outros bairros da capital e visitante de outras regiões do estado.

O bosque foi aberto ao público em 2002 e possui infraestrutura de lazer e três trilhas ecológicas, possibilitando a caminhada em meio a mata. Além disso, os visitantes podem conhecer, no interior da casa, o Museu do Presépio. Há ainda um espaço para lanches, jogos, viveiro com pássaros, coelhos, galinhas, um tanque com tartarugas de água doce e um riacho com peixes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img