fique por dentro de floripa

- Esportes - Começa amanhã a maior competição de futebol juvenil do sul do país

12.12.2019

Começa amanhã a maior competição de futebol juvenil do sul do país

12.12.2019
Começa amanhã a maior competição de futebol juvenil do sul do país
Foto: Divulgação

Copa Floripa Brasil será de 13 a 18 de dezembro e espera cerca de 100 equipes de todo Brasil e também do exterior

Um dos eventos de esportes mais esperados do ano começa nesta sexta-feira, 13/12. O maior torneio Juvenil do sul do país aguarda os times de escolas de futebol de todos os cantos do Brasil e também do exterior. Realizada em Florianópolis, a Copa Floripa Brasil chega à sétima edição e promete uma disputa acirrada com os jogadores de 08 a 15 anos de idade.

A oportunidade pode ser uma grande vitrine para os jovens atletas que sonham em jogar numa categoria de base e aí sim deslanchar na carreira de jogador de futebol. Além disso, os campeões levam pra casa troféu e medalha e, ainda, como premiação participam do “Gothia Cup”, na Suécia; do Las Vegas Mayors Cup, em Las Vegas e o USA Cup, nos Estados Unidos.

Vosso Canal

Com apenas 3 anos de história e mais de 5 milhões de inscritos, a turma do Vosso Canal, um dos maiores canais de futebol do país também confirmou presença na Copa Floripa Brasil. Os jovens terão a oportunidade de conhecer os YouTubers, que são sucesso no segmento e contabilizam mais de 45 milhões de visualizações por mês. Os vencedores de cada categoria ganharão troféu e medalha das mãos dos integrantes do Vosso Canal.

 

Meninas na disputa

A grande novidade desta sétima edição é o apoio e torcida pelo desenvolvimento do futebol feminino. A Copa Floripa Brasil abriu inscrições para que a competição também tivesse um elenco feminino na disputa e as meninas do Centro Olímpico de São Paulo são as únicas garotas que estarão no torneio, competindo com meninos de todo o país. Outro destaque é a competição, exclusivamente feminina, de categoria livre com meninas de 13 a 18 anos. Segundo a organização, “para o futebol feminino ter sucesso, é preciso ter espaço, estrutura e inspiração para elas. Olhar para torneios e competições que valorizam a mulher no esporte”. Ressalta Tiago Gaspar, Diretor da Copa Floripa Brasil.

 

Estrutura do evento

Durante os cinco dias de evento os jogadores das categorias sub 9, sub 10, sub 11, sub 12, sub 13 e sub 15 farão os jogos no centro de formação de atletas (CFA), que fica ao lado da Ressacada, estádio do Avaí Futebol Clube. A Copa Floripa Brasil é um evento completo que conta com escolas públicas e hotéis parceiros, além de uma vasta equipe de segurança e a Help Emergências Médicas à disposição em período integral.

A experiência gratificante não será apenas dentro de campo. Nos momentos de pausa entre um jogo e outro os atletas e toda a equipe poderão aproveitar e conhecer uma das mais belas praias do litoral brasileiro, além dos passeios opcionais em pontos turísticos.

Mais informações através do site: www.copafloripabrasil.com.br

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

6º Floripa Chess Open 2020 inicia com 380 enxadristas de 11 países

21.01.2020

6º Floripa Chess Open 2020 inicia com 380 enxadristas de 11 países

Lagoa da Tapera reúne nadadores e triatletas para treino especial

20.01.2020

Lagoa da Tapera reúne nadadores e triatletas para treino especial

Só para elas: corrida de rua exclusiva comemora Dia Internacional da Mulher em Floripa

20.01.2020

Só para elas: corrida de rua exclusiva comemora Dia Internacional da Mulher em Floripa

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.