21.4 C
fpolis
sábado, outubro 16, 2021
cinesytem

Começa em Florianópolis a seleção de voluntários para trabalhar nas Olimpíadas do RJ

spot_img

Começa em Florianópolis a seleção de voluntários para trabalhar nas Olimpíadas do RJ

spot_img

A seleção dos voluntários inscritos em Santa Catarina para trabalhar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Rio/2016) começou nesta segunda-feira, 27, em Florianópolis. Cerca de 3,8 mil pessoas participarão de uma dinâmica de grupo e da primeira entrevista na Universidade Estácio de Sá, unidade da SC-401. A seleção termina dia 15 de agosto. As informações são da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Agência AL).

“Acho importante a experiência e o contato com pessoas de outros países e culturas”, afirmou Gezebel Karina Tomaz Lopes Coelho, casada, fã da ginástica olímpica. “Quero ficar próxima da ginástica”, revelou.

O marido de Karina, Heliel, também está participando da seleção. Ele contou à Agência AL que foram os jogos da Copa do Mundo de 2014 que motivaram o casal a se inscrever.

De acordo com Eduardo Pitombo, diretor de Soluções Corporativas da Estácio de Sá, a demanda da Olimpíada é de 95 mil voluntários. “Cerca de 120 mil participarão da seleção”, declarou Pitombo, destacando a capacidade da Estácio de realizar a seleção no Brasil todo.

Ainda é possível se inscrever

Ainda é possível se inscrever para trabalhar como voluntário na Rio/2016. Atualmente estão sendo preenchidas vagas para cadastro reserva e as inscrições podem ser feitas no site da Rio2016. “A maioria das vagas não tem exigência nenhuma, inclusive pessoas com deficiência”, informou Pitombo. Além disso, não é preciso falar outro idioma.

Os selecionados atuarão no Rio de Janeiro e nas cidades sedes do futebol, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Manaus.

spot_img
spot_img