19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Começa a venda de convites para jantar beneficente em prol do Hospital de Caridade

spot_img

Começa a venda de convites para jantar beneficente em prol do Hospital de Caridade

spot_imgspot_img

No próximo dia 13, às 20h, a Loja Maçônica Lara Ribas irá promover no Lagoa Iate Clube (LIC) o 8º Risoto Fraterno, que nesta edição destinará a verba arrecadada para melhorias nas alas do Imperial Hospital de Caridade (IHC). O convite custa R$ 50 (não inclui bebidas) e pode ser solicitado pelos telefones: (48) 9616-3667 / 9116-3301.

Cerca de 60 “Chef’s Risoteiros” foram convidados para participar da ação, sendo estes representantes dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), empresários, profissionais liberais, personalidades e autoridades eclesiásticas, civis e militares da sociedade catarinense.

Além dos maravilhosos risotos, a noite contará com música ao vivo. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos antecipadamente pelos telefones (48) 9616-3667 / 9116-3301.

Sobre o Imperial Hospital de Caridade

O Imperial Hospital de Caridade (IHC) foi inaugurado no dia 01 de janeiro de 1789, sendo o primeiro hospital de Santa Catarina (e 12ª Santa Casa construída no Brasil) voltado para o tendimento da população civil e carente do Estado.

Ao longo dos seus mais de 200 anos de tradição, tendo como mantenedora e gestora a Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, o IHC passou de uma pequena construção edificada ao lado da Capela Menino Deus a símbolo de uma próspera instituição assistencialista e religiosa, com referência no atendimento médico hospitalar para os catarinenses.

O IHC é uma instituição filantrópica, que conta com 207 leitos distribuídos em dezesseis unidades de internação, atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios privados, além de ter recebido em 2012 e 2013 o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina – destinado às entidades que desenvolvem ações de cunho socioambiental em suas políticas de gestão.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img