19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Começa a etapa Grande Florianópolis do 4º Jogos Abertos da Terceira Idade

spot_img

Começa a etapa Grande Florianópolis do 4º Jogos Abertos da Terceira Idade

spot_imgspot_img

Ao som de “Cantando na Chuva”, o grupo de dança Anos Dourados, representando o município de São José, deu início às competições da 4ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade, etapa Grande Florianópolis. O grupo empolgou os mais de 200 participantes que acompanharam a solenidade de abertura, realizada na tarde desta terça-feira (12), no Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI).

Também de São José, Mouriza de Albuquerque Porto carregou a tocha para o acendimento da Pira Olímpica e o juramento do Atleta foi feito pela idosa Maria Isabel Blaceti. As competições acontecem até esta sexta-feira (15). O evento é promovido pelo Governo do Estado, através da SDR Grande Florianópolis, com apoio da Fesporte.

A solenidade contou ainda com o desfile das delegações dos municípios de Angelina, Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Palhoça, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio , São Pedro de Alcântara e de São José. As competições acontecem no município de Florianópolis e São José.

O secretário regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, falou da importância dos jogos para a terceira idade: “Investir em qualidade de vida é fundamental. Eventos como esse ajudam a promover a saúde e bem estar, além da integração dos diversos grupos de idosos da região”, concluiu Hinnig.

Durante os quatro dias do evento serão disputadas as modalidades de Bocha, Bolão 23, Canastra, Dança de Salão, Dança Coreográfica, Dominó e Truco, nos naipes masculino e feminino. Os vencedores de cada modalidade representarão a Secretaria na etapa estadual, que acontece em Timbó de 11 a 15 de maio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img