22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Começa hoje o Festival de Dança do Shopping Itaguaçu

spot_img

Começa hoje o Festival de Dança do Shopping Itaguaçu

spot_imgspot_img

Um dos maiores festivais de dança de Santa Catarina e do Brasil em número de participantes começará nesta quinta-feira, 20, às 19h. É a vigésima terceira edição do Festival de Dança do Shopping Itaguaçu, em São José, que reunirá entre os dias 20 e 25 de setembro mais de 130 grupos, 350 coreografias e 4 mil participantes diretos, fora coreógrafos, professores, equipes de produção e o público. Pela grandiosidade que o festival vem alcançando nas últimas edições, passa a receber uma estrutura especial, agora na nova área de expansão do shopping.

O evento de abertura, contará com a apresentação do Grupo de Dança da APAE de Florianópolis, o mesmo que se apresentou na abertura especial das modalidades aquáticas dos Jogos Olímpicos de Londres. Já o encerramento terá apresentação da Companhia Imbitubense de Dança.

Tanto para participar das apresentações do evento quanto para assistir, não é cobrado taxas ou ingressos. Com isso, o principal objetivo é proporcionar um espaço para que academias e escolas da Grande Florianópolis e região possam apresentar para o público os futuros talentos existentes na nossa região.

As inscrições foram feitas em nomes de grupos, academias e escolas, mas a totalidade dos participantes são estudantes, muitos deles com a oportunidade do primeiro palco. “Nosso festival tem o mérito de despertar o gosto pela dança nas crianças, que ensaiam coreografias inéditas para apresentação no festival”, explica a Gerente de Marketing do Itaguaçu, Milena Luisa.

Além das oficinas e apresentações já marcadas, o evento também conta com apresentações-surpresa, no estilo flash-mob, com integrantes do Grupo Feeling – Academia Attitude. Apoiados por um sistema de som estrategicamente localizado, os dançarinos se misturam ao público e de repente começam a dançar.

A programação oficial você encontra no site do evento. (HIPERLINK: http://www.shoppingitaguacu.com.br/pdf/fd2012_cronograma.pdf)

Confira agora os horários, dias e temas das oficinas oferecidas pela organização do festival:

Oficina 1
Princípios e Base de Iluminação para Dança, com o professor, ator, dançarino e iluminador cênico Roga Rodrigues.
Dia 21/09, das 16h às 17h30.

Oficina 2
Dança Urbana, com Cati Borba, Wagner Crew, Diego Tavares e Juliana Querino.
Dia 22/09 das 10h às 12h.

Oficina 3
Iniciação à Dança, com Fárida Dell´Antonio.
Dia 24/09 das 16h às 17h30.

Oficina 4
Dança de Salão, com Ed Charlles.
Dia 25/09 das 16h às 17h30 (vagas limitadas).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img