18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Começa hoje o período de rematrículas do ensino fundamental em Florianópolis

spot_img

Começa hoje o período de rematrículas do ensino fundamental em Florianópolis

spot_imgspot_img

O prazo entre esta segunda-feira, 12, e o dia 28 foi estipulado pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis para as rematrículas no ensino fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O processo é simples e feito pela internet no portal da Prefeitura: www.pmf.sc.gov.br. Com o número de matrícula do aluno, fornecido pela escola, e data de nascimento, é só acessar os dados para atualização e confirmar a rematrícula. Para quem não tem internet em casa, as escolas estarão disponíveis para as famílias.

Dentro do sistema on line, o aluno do 1º ano à 7ª série será rematriculado automaticamente para o ano ou série posterior. O turno em que a criança ou adolescente irá frequentar será definido pela escola, de acordo com as questões pedagógicas e conforme as vagas.

Novas matrículas

Já as novas matrículas serão feitas de 5 de dezembro a 3 de março de 2013 pelo portal da Prefeitura. Neste ano, a validação da inscrição será feita na unidade educativa até o dia 20 de dezembro. Na ocasião, deverão ser entregues os documentos solicitados.

Para o ensino fundamental, há necessidade de certidão de nascimento da criança ou adolescente e o atestado de frequência ou de aprovação. Para a EJA é preciso certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG) e comprovante de residência. Após a data estipulada, as unidades estarão em recesso escolar. O novo período de validação ocorrerá a partir de 5 de fevereiro.

Mais informações pelo telefone (48) 3251-6127.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img