19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Começa organização da 4ª Semana Ousada de Artes e Dia da Dança

spot_img

Começa organização da 4ª Semana Ousada de Artes e Dia da Dança

spot_imgspot_img

A secretária de Cultura e Arte da UFSC Maria de Lourdes Borges e o coordenador do Curso de Artes Cênicas Fábio Salvatti são os “olheiros” de Florianópolis no Festival de Teatro de Curitiba, a maior mostra do gênero no país. Entres indas e vindas pela mostra, que vai até o dia 10 de abril, eles estão cumprindo uma turnê pelas principais peças e conversando com diretores, dramaturgos e atores tendo em vista a programação da 4ª Semana Ousada de Artes UFSC e Udesc, da qual são curadores.

A Semana promoverá em novembro uma overdose de espetáculos artísticos nacionais e locais caracterizados pelo arrojo estético. Em agosto, a Secretaria de Cultura e Arte abre as inscrições para os espetáculos da UFSC nas áreas de teatro, dança, cinema, musica, fotografia e hipermídia, que vão privilegiar o resultado das pesquisas estéticas dos cursos de artes das duas universidades.

Paralelamente, terminaram nesta segunda-feira, 11 de abril, as inscrições para ministrantes de oficinas do Dia Internacional da Dança, que a Secretaria de Cultura e Arte da UFSC promove em 29 de abril, em parceria com o Curso de Artes Cênicas. Em um dia inteiro dedicado à dança, serão promovidas oficinas pela manhã, das 10 às 12 horas, e à tarde, das 14 às 16 horas, nas salas 401, 402 e 403 do curso de Artes Cênicas e na sala de dança do Centro de Desportos (CDS).

O Dia Internacional da Dança foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da Unesco e é promovido anualmente pelo Conselho Internacional de Dança (CID). A data é uma homenagem ao nascimento do bailarino e mestre francês Jean-Georges Noverre (1727 – 1810), responsável pela introdução de novos paradigmas de criação coreográfica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img