19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Começam as comemorações da Semana da Pátria na Grande Florianópolis

spot_img

Começam as comemorações da Semana da Pátria na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Os desfiles da semana de comemoração ao Dia da Independência do Brasil, na próxima terça-feira (7), já começaram. O cronograma de atividades promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) da Grande Florianópolis envolverá cerca de dez mil alunos de 30 escolas da Capital e de São José.

Na última terça-feira (31), os desfiles aconteceram em Barreiros, São José. Haverá outros desfiles nos bairros Estreito, Centro e Carianos, na Capital, e Forquilhinhas e Kobrasol, no município vizinho.

Aproximadamente 300 profissionais da Educação, entre eles diretores e professores, das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e Polícia Militar (PM), participarão das atividades.

Cronograma

A abertura oficial da Semana da Pátria acontece nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 14h30min, no ginásio do Instituto Estadual de Educação (IEE), com a presença do secretário de Estado da Educação, Silvestre Heerdt, representando o governador do Estado.

Durante a cerimônia será aceso o fogo simbólico, que permanecerá no IEE até o dia 7, quando será transferido para a Passarela Nego Quirido, local oficial do desfile cívico em Florianópolis.

Também na quarta, haverá desfile na Avenida Santa Catarina, no Estreito, a partir das 9h30min. Está prevista a participação de 1.740 alunos, com representantes da Escola de Aprendizes-Marinheiros, do 63º Batalhão de Infantaria e de policiais militares.

Na quinta-feira (2), a apresentação cívica acontece no Bairro Carianos, no Sul da Ilha, a partir das 9h. São esperados 1.160 alunos, com a participação da banda da Base Aérea.

O desfile em Forquilhinhas, em São José, na sexta-feira (3), também terá início às 9h, na Avenida Princesa Isabel. Devem participar 2.210 alunos, além da banda da PM. No sábado (4), às 9h30nin, o desfile será realizado na Avenida Central do Kobrasol.

O cronograma de atividades alusivas ao 7 de Setembro encerra com o desfile oficial na Passarela Nego Quirido, às 9 horas.

Por Jornalista Fabiana de Liz

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img