17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Começam as inscrições para a IV Semana Ousada de Artes em Florianópolis

spot_img

Começam as inscrições para a IV Semana Ousada de Artes em Florianópolis

spot_imgspot_img

Abertas até o dia 26 de outubro as inscrições para seleção de grupos que querem participar da Mostra de Dança e de Teatro da IV Semana Ousada de Artes UFSC/UDESC.

A pesquisa, o talento e a ousadia que vêm dos laboratórios de arte das universidades e dos grupos de vanguarda no país vão ganhar de novo os palcos de Florianópolis e de 17 cidades de Santa Catarina. É a IV Semana Ousada de Artes UFSC/UDESC, que de 21 a 25 de novembro, vai proporcionar uma semana inteira com mais de cem espetáculos nas mais diversas formas de expressão artística, além de oferecer ao público oficinas gratuitas de arte. Edital publicado hoje (13) pela Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (SeCArte), estabelece o prazo até o dia 26 de outubro para os grupos teatrais e de dança vinculados à UFSC inscreverem suas propostas de espetáculo para participar da IV Semana Ousada de Artes.

Conforme o edital assinado pela secretária de Cultura e Arte Maria de Lourdes Borges, poderão se inscrever artistas individuais, grupos teatrais e de dança que tenham integrantes vinculados restritamente à universidade federal, na condição de alunos, professores ou servidores. Paralelamente, a Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina está lançando o seu próprio edital, restrito ao seu corpo de docentes, discentes e funcionários. Uma Comissão de Seleção indicada pela SeCArte fará a seleção dos proponentes e divulgará o resultado pelo site www.secarte.ufsc.br no dia 3 de novembro de 2011. Os dias, horários e locais das apresentações dos grupos e artistas selecionados serão definidos pela comissão organizadora da IV Semana Ousada, reunindo a programação das duas universidades.

No ato de inscrição das propostas, os grupos devem apresentar: DVD com imagens da apresentação do espetáculo na íntegra (com duração mínima de 20 minutos) ou do ensaio, caso o espetáculo seja inédito; ficha técnica do espetáculo com dados de contato de um representante do grupo (e-mail, telefone fixo e celular); comprovante de vínculo dos membros ligados a UFSC; uma sinopse de cinco linhas para divulgação e a discriminação dos materiais e equipamentos utilizados para o espetáculo, bem como indicação de espaço preferível. As apresentações na UFSC ocorrerão em quatro espaços: dois com estrutura cênica, que são o Teatro do DAC/UFSC (com estrutura completa) e a Sala do Curso de Artes Cênicas (com sistema de palco semi-arena, mas sem sistema de iluminação); e dois sem estrutura cênica, a Igrejinha da UFSC e o Jardins do Campus Universitário UFSC. Neste caso, a SeCArte vai oferecer equipamento de som, iluminação e vestimenta cênica necessários às apresentações.

Os interessados deverão enviar suas propostas para o endereço da SeCArte, no 2º andar do prédio da Editora da UFSC, Campus Universitário, Trindade, CEP 88010-970. Outras informações sobre responsabilidades dos grupos proponentes e da organização constam do edital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img