Começo das aulas do curso de Educação, pobreza e desigualdade social é transferido para abril

Cursos e PalestrasComeço das aulas do curso de Educação, pobreza e desigualdade social é...

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

A coordenação do curso de Educação, pobreza e Desigualdade Social, oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), cuja aula inaugural estava prevista para o dia 6 de fevereiro, foi transferida para o dia 6 de abril de 2015. 

O curso é fruto de uma parceria entre a UFSC e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED/SC) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC).

Público-Alvo

a) coordenadores estadual e municipais do Programa Bolsa-Família na Educação;

b) gestores (diretores) escolares de escolas que já informam a frequência escolar no Sistema Presença vinculado ao Programa Bolsa Família;

c) agentes educacionais (operadores escolares do Sistema Presença, designados pelo diretor da escola, e que também componham a equipe pedagógica) que trabalham com o Programa Bolsa-Família em escolas que já informam a frequência escolar no Sistema Presença vinculado ao Programa;

d) professores que atuam em escolas que já informam a frequência escolar no Sistema Presença vinculado ao Programa Bolsa-Família; e

e) coordenadores estaduais de saúde e de assistência social vinculados ao Programa Bolsa-Família.