23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Começou distribuição das cartilhas do Programa “O Brasileirinho” em Florianópolis

spot_img

Começou distribuição das cartilhas do Programa “O Brasileirinho” em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, na capital lançou na semana passada o Programa Nacional de Prevenção as Drogas “O Brasileirinho” para ser trabalhado com alunos do ensino fundamental da rede pública, através de uma Cartilha Didática e de fácil assimilação, interativa e divertida que vai abordar assuntos como respeitar os pais, amigos, colegas, vizinhos. Zelar pelo patrimônio público para uso comum, evitar situações de violência, pois gera mais violência, a honrar seus professores, a não fazer uso de drogas ou similares. Princípios básicos de valores e de conduta ética e moral para termos uma sociedade mais saudável e tranqüila.

Foi com grande satisfação que o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina – SINDESP/SC patrocinou a impressão de 5.000 (Cinco mil cartilhas) visando contribuir com a iniciativa da Polícia Federal de Santa Catarina. Sendo ele, o 1º Sindicato do Brasil a aderir e apoiar o programa “O Brasileirinho”.

A Escola Desdobrada Osvaldo Galupo, dirigida pela Profª. Atagy T. Maciel Feijó situada no Morro do Horácio na Agronômica foi à primeira de muitas escolas que receberão a visita do Coordenador do Programa, Policial Federal Luiz Ernesto, do Palestrante Policial Federal, Geovane Guerra e da Fabrícia Alves do SINDESP/SC, apoiador da iniciativa, para conversar e distribuir aos alunos as cartilhas. Participaram também desta visita a Representante do Programa Saúde da Escola – Eixo Agraves Externos – Sra. Geórgia Wiggers e a Coordenadora da escola, Sra. Carla Bolonha.

Várias escolas serão visitadas ao longo do ano para receberam a palestra com instruções importantes bem como as cartilhas da campanha.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img