25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Comédia romântica “Amores do Palco” chega ao teatro Pedro Ivo em Florianópolis

spot_img

Comédia romântica “Amores do Palco” chega ao teatro Pedro Ivo em Florianópolis

spot_imgspot_img

Ana Guasque dirige e atua na peça, que está no circuito nacional, com ator da globo Conrado Caputo

Ana Guasque e Conrado Caputo estreiam a comédia romântica “Amores do Palco”, em Florianópolis, nos dias 15 e 16 de julho, no Teatro Pedro Ivo, com cenas clássicas de casais. No enredo, um ator e uma atriz ensaiam uma peça com textos de Tchecov, Aristófanes e Shakespeare, enquanto compreendem um ao outro e discutem a relação. Em meio a divergências, amor e mágoas, com leveza e bom humor, buscam a reconciliação e compreendem que se amam. O espetáculo conta com Direção de Produção assinada por Malu Guasque.

A peça transita desde as memórias da Grécia antiga, ao Pedido de Casamento de Tchekov, passando por Shakespeare apaixonado e sua megera nunca domada. Entre risadas, aconchego, brigas, carinhos e fofuras, o espectador é convidado a transitar  pelo universo dos autores clássicos em uma atmosfera vibrante, paródica, burlesca, por vezes irônica, mas cheia de amor e humor.  A comédia foi firmada nos alicerces históricos da cultura ocidental. Um espetáculo divertido e carinhoso, que irá cativar os corações.

O espetáculo tem patrocínio da Bradesco Seguros por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e após a temporada em Florianópolis, a dupla seguirá turnê por Curitiba. O Projeto faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que tem como compromisso a Cultura, e conta ainda com diversificadas ações de contrapartida social, como palestras e oficinas gratuitas, além de ingressos gratuitos para a população.

Esta é uma realização da Ana Guasque Artes & Entretenimentos, empresa produtora dedicada à realização de filmes, espetáculos, séries, teatro, dança e formação cultural, gerando capilaridade, com o intuito de ampliar acessos e cultura. 

Ana Guasque é diretora, atriz, bailarina e produtora cultural, natural de Porto Alegre, e reside desde 2006 em São Paulo. É atriz formada pela Escola de Artes Dramáticas da USP e atualmente é estudante de Direito das Faculdades Integradas Campos Salles. Está desenvolvendo seu primeiro longa-metragem, o qual assina a direção, enquanto concilia o espetáculo com a abertura de sua escola de Ballet no Bairro Alto da Lapa em São Paulo.

Mais informações nos perfis do Instagram do espetáculo: @amoresdopalco e

@anaguasque.

Serviço:

Comédia românticaAmores do Palco”

Onde: Teatro Pedro Ivo – Com Ana Guasque e Conrado Caputo

Direção: Ana Guasque

Quando: 15 e 16 de julho

Horários: sexta, às 20h30 e sábado, às 17h e às 20h

Classificação: a partir de 12 anos

Dia 16 de Julho às 20h – Apresentação com Intérprete de Libras

Ingressos: 10,00, 20,00 e 40,00.

Endereço: Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 – Saco Grande, Florianópolis – SC

Telefone: (48) 3665-1630

Contato: atendimento@anaguasqueartes.com.br

Sobre Ana Guasque:

Diretora, atriz, bailarina e produtora cultural, Ana Guasque é formada pela Escola de Arte Dramática da USP e é estudante de Direito na Faculdade Campos Salles. Natural de Porto Alegre, onde desenvolveu parte de sua carreira desde o ano de 1995. Foi duas vezes indicada Melhor Bailarina do RS, pelo Prêmio Açorianos de Dança e tem diversos espetáculos de dança e teatro no currículo. É autora do livro “Victória, Uma saga italiana no interior do Rio Grande”. 

No teatro, seus trabalhos mais recentes, dos últimos dois anos, foram: “Mulheres de Shakespeare” (2019) , com texto da autora da Globo Thelma Guedes, na qual contracenou com Suzy Rêgo, onde além de atriz, é a idealizadora e coordenadora do projeto; “Vamos Falar de Amor, Amor?” (2018/2019) Com direção de Grace Gianoukas; “A Bruxa Morgana Contra o Infalível Senhor do Tempo” (2018) , com Rosi Campos, e “A Noiva de Cristal” (2017/2018). Na televisão, fez rápidas participações das novelas “Jesus”, na TV Record, e “A Força do Querer”, “Boogie Oogie”, “Sete Vidas” e “Haja Coração”, na Rede Globo de Televisão. Em 2021, foi contemplada com o Prêmio Funarte RespirArte, pela criação do curta-metragem de dança “Esgotamento, Esgotado”, em parceria com a Geda Cia de Dança. 

Artista múltipla, veio da Dança que a acompanha desde os quatro anos de idade quando iniciou os estudos de Ballet Clássico. Atualmente está em desenvolvimento de seu primeiro longa-metragem e preparando sua escola de dança – “Ballet Ana Guasque”, que será inaugurada em 26 de Julho, no bairro Alto da Lapa em São Paulo. Assina a direção do espetáculo Amores do Palco, além de ser a atriz e coordenadora do projeto.

Sobre Conrado Caputo:

Ator formado pela Escola de Arte Dramática – EAD/ECA/USP. Trabalhou em produções audiovisuais e diversos espetáculos de teatro, além de desenvolver trabalho e pesquisa como professor de teatro, presente na formação de centenas de jovens atores. Na televisão, fez as novelas “Alto Astral” e “Haja Coração”, na Rede Globo, e a série “Vida de Estagiário”, com duas temporadas rodadas em Buenos Aires, numa coprodução Brasil-Argentina. No teatro, trabalhou com diversos coletivos importantes, como Teatro da Vertigem, Teatro de Narradores e Cia Arthur-Arnaldo, e diretores como Kiko Marques, Dagoberto Feliz, Antônio Araújo, Cássio Scapin e Grace Gianoukas. Entre seus principais trabalhos em teatro, estão “Insones”, “Single Singers Bar”, “Bom Retiro 958 Metros”, “Cidade Desmanche”, “A Resistível Ascensão de Arturo Ui”, “As Três Irmãs”, “O Diabo de Tetas”, “Cidade Fim-Cidade Coro-Cidade Reverso”, “Vinícius de Vida”, “Amor e Morte”, “Lela & Cia”, “Terça Insana”. É professor de Interpretação, Improvisação e Expressão Vocal na Escola Incenna – preparatória para Teatro e TV. Também foi professor de Expressão Vocal na Escola de Atores Nilton Travesso, e Interpretação para a Câmera na Escola Recriarte e no SENAC-Santana. Conrado recebeu duas indicações de Melhor Ator Revelação no Prêmio Contigo e Prêmio Extra, por conta de sua atuação carismática como Pepito Perez.

Ficha Técnica:

Direção: Ana Guasque

Elenco: Ana Guasque e Conrado Caputo

Texto: Luis Artur Nunes e Angel Palomero

Design de Luz: Cláudia de Bem

Sonoplastia: André Omote

Direção de Produção: Malu Guasque

Cenário e Figurinos: Sylvia Moreira

Assistente de Produção: Alessandra Ribeiro

Coordenação de Projeto: Ana Guasque

Fotografias: Ary Brandi

Coordenação de Artes Gráficas: Gabriela Cima

Gestão de Redes Sociais: Dgrau Digital e Luíza Souto Borges

Produtora Associada: Malu Guasque Produções

Apresentado e Patrocinado por: Bradesco Seguros

Realização: Ana Guasque Artes & Entretenimentos

SOBRE O CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco  Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”. Durante a pandemia de Covid-19, grandes atrações do Circuito Cultural Bradesco Seguros migraram para o ambiente digital, em formato de lives. Espetáculos como “Selfie”, “Tudo que Eu Queria te Dizer”, “Minimanual de Qualidade de Vida”, “Cura”, “Ninguém Dirá Que é Tarde Demais” e, mais recentemente, “Balletto di Roma” e “Doidas e Santas” puderam ser conferidos no canal oficial da seguradora no YouTube.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais