23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Comemoração do Dia Mundial da Saúde com atividades na Av. Beira Mar Norte

spot_img

Comemoração do Dia Mundial da Saúde com atividades na Av. Beira Mar Norte

spot_imgspot_img

Diversas ações serão realizadas na Avenida Beira Mar, em Florianópolis, para festejar o Dia Mundial da Saúde

A Unimed Grande Florianópolis irá celebrar, no próximo dia 10 de abril, o Dia Mundial da Saúde, com uma intensa programação no Trapiche da Beira Mar Norte, em Florianópolis. Serão atividades esportivas, de bem-estar e informativas, todas gratuitas, a partir das 10h.

O dia começa com a I Corrida Unimed Saúde, que irá reunir, na principal avenida da capital catarinense, corredores de rua em duas provas tradicionais do atletismo: 5km e 10km. A saída será do Trapiche da Beira Mar. Para participar é necessário realizar a inscrição, gratuita, através do site www.unimedflorianopolis.com.br, até o dia 8 de abril.

Além disso, estão programadas aula de Yoga e Pilates, orientações para gestantes, atendimento com profissionais da saúde e talk shows sobre Tabagismo e Medicina Preventiva. Para as crianças arena kids com várias atividades recreativas e de lazer com monitores do SESC.

No espaço saúde Unimed será possível medir o Índice de Massa Corporal, pressão arterial, e fazer avaliação de saúde com a equipe da Medicina Preventiva; verificar a glicemia capilar, receber orientações sobre saúde bucal, informações contra o câncer de mama com a Sociedade Catarinense de Mastologia e fisioterapia e massagem com alunos da Faculdade Estácio de Sá.

Também terá o espaço Reciclarte com oficina de aproveitamento do lixo. Um DJ conduzirá a música durante todo o dia e cadeirantes da Ong Onda farão apresentação de basquete em tablado especial.

O Dia Mundial da Saúde Unimed é uma realização da Unimed Grande Florianópolis em parceria com a RBS TV.

O Dia Mundial da Saúde

Criado em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril, como uma forma de alertar a população mundial sobre os principais problemas que podem atingir a população.

Para a Organização, ter saúde é garantir a condição de bem-estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais, e isso só é possível com o fornecimento de informações sobre higiene, doenças e prevenção.

Serviço

O que: Dia Mundial da Saúde Unimed
Quando: 10 de Abril de 2010
Onde: Trapiche da Beira Mar Norte
Horário: das 10h às 16h
Mais informações pelo site www.unimedflorianopolis.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img