Comissão da UFSC decide pela realização de plebiscito sobre a realização de festas no campus universitário

EducaçãoComissão da UFSC decide pela realização de plebiscito sobre a realização de...

Guia do fim de semana em Floripa: 13 planos para 26 e 27 de setembro de 2026

Primavera com festival gratuito em Jurerê, a Ponte Hercílio Luz iluminada nas cores do cubo mágico, cinema no Sapiens Parque, festa anos 80 e forró para crianças no domingo

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Compartilhe

‘’Você é a favor a realização de festas no campus da UFSC?’’. Está será a pergunta do plebiscito a ser respondido pela comunidade universitária na Capital. As informações são da Agecom.

A Comissão de Festas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiu, em sua última reunião, realizada na terça-feira, 13, que o plebiscito sobre a realização de festas acontecerá apenas no campus de Florianópolis (CCA e Trindade).

Decidiu-se também que a votação será universal – toda a comunidade universitária poderá votar – e que o voto terá o mesmo peso, independentemente da categoria. A data do plebiscito ainda não foi determinada, pois depende da resposta da Justiça Eleitoral a respeito da utilização de urnas eletrônicas ou de urnas e cédulas.

Durante a reunião foi encaminhado um ofício para a Procuradoria Federal com perguntas relacionadas à comercialização de bebidas alcoólicas. Veja abaixo as perguntas enviadas à Procuradoria:

Considerando a legislação em vigor, em especial a Lei nº 8.666, a Lei Estadual nº 12.948, de 11 de maio de 2004, e o Decreto n° 6.117, de 22 de maio de 2007:

1. É possível a realização de eventos (festas) com a comercialização de bebidas alcoólicas por entidades estudantis não sendo observado o regime de licitações dentro da UFSC?
2. É possível a realização de eventos (festas) com a comercialização de bebidas alcoólicas por estudantes da instituição não sendo observado o regime de licitações dentro da UFSC?
3. É permitido o consumo de bebidas alcoólicas dentro da UFSC fora do horário de atividades acadêmicas (aulas)?
4. É possível a proibição de ambulantes pela caracterização do espaço universitário como uso especial?