16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Comissão analisa obras de concurso de arte pública em Jurerê Internacional

spot_img

Comissão analisa obras de concurso de arte pública em Jurerê Internacional

spot_imgspot_img

Os arquitetos César Floriano (SC), Alf Vivern (PR), Alfredo Nicolaewsky (RS) e Rafael Lorente (Uruguai) – todos renomados quando de se trata de arte pública – estão reunidos na segunda-feira e hoje (29) em Jurerê Internacional, em Florianópolis, para o julgamento dos seis selecionados no concurso de arte pública para o edifício Arte Del´Acqua III, no próprio bairro, cujo vencedor assina a escultura do local.

O vencedor será divulgado no dia 7 de julho, a assinatura será no dia 09 e o artista vencedor tem até dia 20 de agosto para entregar a obra.

Organizado pelo Instituto Habitasul, o objetivo é contribuir com o acervo de arte pública de Florianópolis e incentivar novos artistas. A futura obra fará parte do roteiro artístico de Jurerê Internacional, que hoje contempla obras de artistas renomados do Brasil e exterior e de artistas locais.

A iniciativa é do Instituto Habitasul, em parceria com o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis(IPUF).

O concurso é regulamentado pela Lei Municipal Complementar nº 001/97, e a comissão julgadora, sugerida pelo IPUF, será formada por profissionais especialistas em Arte Pública do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai.

Maiores informações estão no site de Jurerê Internacional: www.jurere.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img