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Florianópolis, 8 dezembro 2024
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Comissão define o que pode ser vendido no Mercado Público de Florianópolis

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A proposta prevê pelo menos 29 itens diferentes, divididos em quatro categorias: popular, tradicionais, referência cultural e desejáveis

Depois de três meses de trabalho, a comissão do mix de produtos do Mercado Público de Florianópolis finalizou a listagem de atividades que poderão participar da licitação exigida pela Justiça. Não houve mudanças na pré-seleção divulgada em setembro.

A proposta prevê pelo menos 29 itens diferentes, divididos em quatro categorias: popular, tradicionais, referência cultural e desejáveis. Entre as novidades estão livrarias, instrumentos musicais artesanais e barbearia. De acordo com o plano, serão proibidas lojas de vendas de celular, de 1,99 e brinquedos de plástico.

O coordenador da comissão, Salomão Mattos Sobrinho informa que a próxima etapa será as reuniões de apresentação do projeto para os representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) e Floripamanhã. O cronograma de encontros será divulgado na próxima quinta-feira.

— Antes de entregar a lista de mix de produtos para o prefeito Dário Berger, ainda vamos definir aonde deve ser instalada cada atividade. O que já temos garantido que os alimentos ficarão na Ala Sul e o restante na Norte — explica Sobrinho.

Após o aval do prefeito, serão realizadas audiências públicas. Em sequência, o material será utilizado para a elaboração do edital de concorrência.

No dia 15 do último mês, a Corte do Tribunal de Justiça (TJ) determinou que a prefeitura começasse o processo de licitação em 30 dias. Antes, no dia 1º de setembro, uma liminar já havia exigido a adequação às constituições Estadual e Federal, que obrigam a concorrência para a ocupação do espaço. Até ontem, a intimação ainda não havia sido encaminhada ao Executivo.