23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Comitê de acompanhamento e monitoramento dos moradores de rua discute políticas públicas no IEE

spot_img

Comitê de acompanhamento e monitoramento dos moradores de rua discute políticas públicas no IEE

spot_imgspot_img

Na tarde desta quarta-feira, 4, o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para a População em Situação de Rua se reuniu no Instituto Estadual de Educação (IEE). O encontro, último do grupo em 2013, foi discutido políticas públicas para moradores de rua e também foi feito um balanço dos trabalhos do comitê durante o ano. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Desde a abertura dos trabalhos do Comitê, em abril deste ano, a equipe busca trazer melhorias para a população em situação de rua de Florianópolis.

Segundo Kelly Vieira, gerente de Mobilização Comunitária da Habitação, a situação dos moradores de rua é ainda muito nova para a prefeitura, “é de interesse nosso discutir e encaixar ações para estes cidadãos. Nos importamos e vamos criar mais estratégias para aqueles que possuem de 0 a 3 salários mínimos”, explicou a profissional.

Além disso, citou o problema do preconceito social que estas pessoas sofrem, “a maioria das pessoas possui uma visão distorcida e não querem como seus vizinhos pessoas que antes moravam na rua. Isso também dificulta o realizar dos nossos trabalhos”, disse Kelly.

Em janeiro, acontecerá mais um encontro, porém ainda sem data e local definido.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img