20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Comitê Estadual de Gestão Sustentável Florestal se reúne nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Comitê Estadual de Gestão Sustentável Florestal se reúne nesta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

 Os membros do Comitê Estadual de Gestão Sustentável Florestal (CGFlorestal) se reunirão pela primeira vez nesta terça-feira,16, em Florianópolis. O Comitê foi criado pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca como uma entidade voltada para o desenvolvimento sustentável dos recursos florestais em Santa Catarina. A reunião será às 14h no auditório da Secretaria. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

O CGFlorestal vem assessorar tecnicamente o Governo do Estado na elaboração de políticas públicas para o setor florestal. A entidade tem a participação de órgãos dos setores público e privado, com representantes de entidades do Governo do Estado, do Governo Federal, das instituições de ensino e da iniciativa privada.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, a criação do CGFlorestal representa um avanço para a gestão das florestas catarinenses, sendo um espaço para discussão e formulação de políticas para a cadeia produtiva florestal com equilíbrio entre os interesses social, econômico e ambiental.

O Comitê é presidido pelo secretário Spies, e tem foco em ações voltadas para o apoio da gestão e formulação de políticas públicas para o uso sustentável das florestas e o cultivo de florestas com fins econômicos.

Santa Catarina é o maior produtor nacional de móveis de madeira e de papel Kraft, ambos feitos de pinus, além do segundo maior produtor de madeira serrada de pinus. Cerca de 9% do PIB catarinense é constituído por riquezas geradas a partir da madeira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img