19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Comitê para a População em Situação de Rua de Florianópolis abre os trabalhos

spot_img

Comitê para a População em Situação de Rua de Florianópolis abre os trabalhos

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 3, o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para População em Situação de Rua se reuniu no Centro de Educação Complementar (CEC) de Florianópolis. A próxima reunião ocorrerá no dia 8 de maio.

Esta foi a primeira reunião do comitê, que foi formado no dia 6 de março, no Fórum Intersetorial Sobre a Política para População em Situação de Rua, na Câmara de Vereadores.

Nessa primeira reunião os representantes de cada entidade puderam conhecer um pouco mais os serviços da Assistência Social, como o Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP) e a Casa de Apoio Social ao Morador de Rua.

Para o secretário da Secretaria Municipal da Assistência Social, Alessandro Abreu, o comitê, juntamente com as políticas públicas, vai ajudar na mobilização dos projetos e favorecer, da melhor forma possível, a população em situação de rua.

A comissão tem também como propósito a reinserção desses cidadãos. Segundo Daniel dos Santos, do Movimento População de Rua, “é preciso criar oportunidades para que as pessoas possam seguir suas vidas e se ressocializarem, isso pode ser feito através de oficinas, cursos e atividades para capacitação profissional”, que é uma das futuras ações das entidades.

Os trabalhos do Comitê Intersetorial integram entidades governamentais e não governamentais de Florianópolis que buscam trazer, através de diversas atividades, uma melhor qualidade de vida para os moradores em situação de rua.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img