19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Comitê para Democratização da Informatica estuda parceria com iniciativa de Florianópolis

spot_img

Comitê para Democratização da Informatica estuda parceria com iniciativa de Florianópolis

spot_imgspot_img

O fundador do Comitê para Democratização da Informática, organização internacional de inclusão digital, iniciou o processo para uma parceria com o Social Good Brasil, iniciativa realizada em Florianópolis, para trabalhar o uso das mídias sociais em benefício do coletivo. Rodrigo Baggio também visitou a sede do CDI de Santa Catarina, considerado um exemplo entre as demais entidades da rede.

Para Baggio, mobilizar a comunidade através das redes sociais, ação chamada de Tech Ativismo, é uma das novas metas do CDI. O Social Good Brasil faz parte do movimento +SocialGood, chancelado pelas Nações Unidas. O projeto une empresas e pessoas que usam a tecnologia para melhorar o mundo, usando com ênfase, as redes sociais. Baggio acredita que a união entre as duas entidades irá ampliar os resultados positivos nessa área.

Dentre os trabalhos mais elogiados está o Projeto Fênix, escolhido pela Petrobrás através do Programa Desenvolvimento & Cidadania para receber um aporte financeiro de mais de R$ 750 mil para ensinar jovens de comunidades carentes a construir e consertar computadores.

Sobre o CDI

A ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma iniciativa brasileira que nasceu na comunidade do Morro Dona Marta, no Botafogo, no Rio de Janeiro, e já mudou a realidade de 1,8 milhão de pessoas em 13 países e um total de 780 espaços de informática e cidadania, os CDI Comunidade. Há 18 anos, o CDI usa a tecnologia como ferramenta para enfrentar a pobreza e estimular o empreendedorismo e a cidadania. Sua missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img