17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Comitiva alemã chega a Florianópolis interessada em investimentos no Estado

spot_img

Comitiva alemã chega a Florianópolis interessada em investimentos no Estado

spot_imgspot_img

Governo recebe comitiva alemã interessada em investimentos no turismo e em projeto de energia renovável em Santa Catarina

Nesta quarta-feira (3/02) o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Gilmar Knaesel participa do encontro com o governador Luiz Henrique da Silveira, o vice-governador Leonel Pavan e a comitiva de autoridades e empresários alemães que visitam Santa Catarina para uma série de reuniões sobre investimentos e intercâmbios com o estado. Santa Catarina recebe a missão liderada pelo ministro da Economia, do Trabalho e do Turismo de Mecklenurg – Voppommern, Jürgen Seidel na FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, às 10 horas para a apresentação de oportunidades de negócios no estado. Depois do almoço na sede da Fedração das Indústrias, a comitiva segue para a Assembléia Legislativa do estado de Santa Catarina para uma visita ao presidente.

À tarde a visita será ao prefeito de Florianópolis e, depois, o ministro, empresários e prefeitos de cidades da região Norte da Alemanha, antiga Pomerânia cumprem agenda de reuniões técnicas. O objetivo principal da missão é o detalhamento do projeto de instalação da primeira usina de bioenergia com o aproveitamento de dejetos de suínos. A reunião na CELESC será às 17 horas.”Este será um passo importante para a solução de um problema antigo em Santa Catarina”, afirma o secretário Gilmar Knaesel. Segundo Knaesel, que visitou as pequenas usinas alemãs em uma das missões à região Norte da Alemanha para intercâmbios histórico-cultural e atração de investimentos para o setor turístico, a capacidade de geração de energia da usina a ser instalada na cidade de Ipuaçu, no Meio-Oeste catarinense será de 500 Kw/Hora (0,5 megwats/mês).

Um empreendimento para atrair turistas de terceira idade alemães para Santa Catarina também está na pauta da visita da comitiva alemã ao estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img