24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Comitiva argentina visita Florianópolis para troca de informações no setor da tecnologia e inovação

spot_img

Comitiva argentina visita Florianópolis para troca de informações no setor da tecnologia e inovação

spot_imgspot_img

Uma comitiva formada por empresários de Mar del Plata está em Florianópolis, desde a última segunda, 27, cumprindo agenda de visitas e para troca de informações do setor da tecnologia e inovação, da capital catarinense. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Na manhã de segunda, os visitantes foram recebidos pelo secretário da SMCTDES, Ronaldo Brito Freire e pelo secretário adjunto Jefferson Fonseca, no espaço Floripa Interativa, no Sapiens Park. Em seguida, a equipe da SMCTDES apresentou para os visitantes, o plano de trabalho da secretaria, seus programas e projetos como o "Floripa Inteligente", "Rota da Inovação" e demais ações que procuram incentivar o empreendedorismo no setor tecnológico no município, responsável pela mudança do perfil econômico e cultural da capital catarinense.

Na explanação feita aos visitantes, o secretário adjunto, Jefferson Fonseca mostrou os números do crescimento do setor de tecnologia da informação (TI).

A comitiva formada pelo Presidente da ATICMA (Asocición de Tecnologia de la Información Y la Comunicación de Mar del Plata, Alejandro Ortiz, pelo Presidente de Vialidad y Alumbrado, Santiago Bonifatti e o Secretário Renato Rossello, de La Administración Municipalidad de General Pueyrredon, também apresentou o projeto e um perfil do setor em Mar del Plata, de como as empresas argentinas estão organizadas na associação que representam, e eles falaram também da relação do mercado e governo, no que diz respeito à isenção de impostos como incentivo para a criação de softwares e o desenvolvimento do setor. Incentivos esses que variam de 60% a 70% de redução, de acordo com a lei nacional de incentivo a criação de software.

Depois da reunião com a SMCTDES, a comitiva está cumprindo um roteiro de visitas às empresas, incubadoras e centros tecnológicos de Florianópolis, acompanhada do Secretário Adjunto da SMCTDES Jefferson Fonseca e pela Diretora de Projetos da Secretaria Municipal da Fazenda Santina Meurer.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img