fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - Como a raiva pode interferir no comportamento dos motoristas?

06.09.2019

Como a raiva pode interferir no comportamento dos motoristas?

06.09.2019
Como a raiva pode interferir no comportamento dos motoristas?
Foto: Divulgação

Se você dirige ou costuma andar de carona ou de ônibus já deve ter percebido muitas cenas de tensão no trânsito. É comum aquela buzinada repreensiva, uma cara feia, alguns xingamentos e até mesmo bate-bocas. As pesquisas revelam uma triste realidade, o aumento no número de casos de violência no trânsito. Alguns terminam com ferimentos, outros em fatalidade.

Segundo a consultora e especialista no assunto, Patrícia Santos, o anonimato relativo de estar “protegido” atrás do volante permite que os condutores se comportem de maneira mais agressiva ou imprudente. “Um motorista hostil é uma arma letal e, por incrível que pareça, muitas vezes, o incidente que desencadeou a explosão emocional pode ter sido algo bastante trivial, como mudanças bruscas de pista, uma vaga de estacionamento ou uma frenagem inesperada”, completa Patrícia, que também é autora do livro Raiva – Quem Não Tem.

Existem dois tipos de motoristas raivosos no trânsito: o primeiro é o motorista agressivo que se sente o “dono das ruas”. Esse tipo de pessoa tem pouca ou nenhuma consideração pelos demais motoristas e são imprudentes e perigosos. Já o segundo estilo é o motorista que fica irritado com a imprudência alheia. Ele se sente fisicamente ameaçado, como se algo tivesse sido tirado dele ou então acredita que está fazendo papel de bobo.

 

Uma pesquisa da Mental Health Foundation revelou que um a cada cinco jovens afirma ter dificuldade para lidar com a raiva, 61% das pessoas entrevistadas se consideram impacientes e 47% dos participantes da pesquisa responderam que a raiva já criou problemas no trabalho ou nas relações pessoais. Em uma iniciativa da ABRH Florianópolis, a consultora Patrícia Santos apresenta na Capital catarinense, no dia 11 de setembro, a partir das 8h30, o workshop Gerenciamento da Raiva. O evento acontece no hotel Majestic e tem duração de 8 horas de aprendizado. Patrícia destaca que o problema não está em sentir raiva, mas sim no que cada um de nós faz com a raiva que sente.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo Sympla no endereço https://www.sympla.com.br/workshop-gerenciamento-da-raiva__598670. Mais informações pelo telefone (48) 3288-0052

Serviço:

O que -  Workshop Gerenciamento da Raiva, com a consultora Patrícia Santos

Quando -  11 de setembro, a partir das 8h30

Onde -  Hotel Majestic, em Florianópolis

Inscrições – Vagas disponíveis no Sympla: https://www.sympla.com.br/workshop-gerenciamento-da-raiva__598670

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Recursos de acessibilidade são tema de palestra gratuita no FAM 2019

15.09.2019

Recursos de acessibilidade são tema de palestra gratuita no FAM 2019

Seminário gratuito sobre realidade virtual no FAM 2019 tem inscrições abertas

12.09.2019

Seminário gratuito sobre realidade virtual no FAM 2019 tem inscrições abertas

Como aplicar a mentalidade do atleta de alta performance aos negócios

12.09.2019

Como aplicar a mentalidade do atleta de alta performance aos negócios

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.