fique por dentro de floripa

- Turismo - Como procurar as melhores hospedagens em Florianópolis?

19.02.2019

Como procurar as melhores hospedagens em Florianópolis?

19.02.2019
Como procurar as melhores hospedagens em Florianópolis?
Foto:

Com tanta praia e lugares para ficar, plataformas digitais ajudam turistas a escolher a melhor hospedagem em Florianópolis

Florianópolis é um dos destinos preferidos para quem deseja descansar e ter um pouco de sossego. Não é para menos. A capital de Santa Catarina tem muitos atrativos. Com 42 praias espetaculares, belezas naturais e atrações para toda a família, Floripa é o ponto de encontro das pessoas que querem dar um tempo e aproveitar a vida. Com tantas opções de passeios e atrativos, a cidade é um ótimo lugar para visitar, principalmente para os viajantes mais jovens, que querem sol, areia, mar e baladas.

Mas para a viagem ser perfeita, é preciso também que a hospedagem proporcione uma experiência no mínimo agradável. E para escolher um bom lugar para ficar, o viajante precisa primeiro definir o que ele deseja. Lembre-se: a escolha do hotel é tão importante como a do destino. Será nesse local que você passará alguns momentos importantes da sua viagem. 

A localização, infraestrutura, o preço e o conforto são alguns dos pontos que precisam ser avaliados na hora de escolher onde você vai se hospedar em Florianópolis. E as opções de hospedagem são tantas que é inevitável que o turista precise de ajuda para escolher a melhor e que se adeque ao seu bolso. Felizmente hoje podemos contar dom diversas plataformas de hospedagem que vão te ajudar a encontrar o seu cantinho precioso na Ilha da Magia.

Hotéis em Florianópolis

A cidade de Florianópolis é dividida em duas partes: a ilha e o continente. As principais praias e atrativos estão na parte insular, assim como a linda avenida Beira Mar, o Centro Histórico e seus famosos calçadões. Na região continental também existem praias, mas nenhuma delas é própria para banho. Restaurantes e o comércio forte são alguns dos destaques do Continente.

O hotel escolhido precisa satisfazer todas as suas necessidades. Se você pretende ficar bem no Centro Histórico e conhecer alguns dos principais pontos de Floripa a pé, as opções são diversas, como o Valerim, o Florianópolis Palace Hotel, o Faial e o Intercity. Mais para a Avenida Beira-Mar estão os dois mais luxuosos - o Majestic Palace Hotel e o Novotel. São as escolhas mais práticas. Estando no Centro, você tem acesso a cada canto da cidade e também fica próximo das pontes, podendo até explorar com facilidade o Continente e outras cidades da região da Grande Florianópolis. Para quem prefere ficar longe de multidões, a região continental oferece hotéis bons e baratos como o Cambirela.

Agora, se você busca um lugar perto da praia e com belas vistas, não faltam opções. As praias de Floripa possuem muita variedade de hotéis e pousadas para quem quer ficar próximo ao mar. A praia de Canavieiras, por exemplo, possui mais de 30 hospedagens bem pertinho do mar. Destaque para o Boulevard Canasvieiras Hotel e a pousada Open House Floripa. Quase todas oferecem piscina e wi-fi. Para quem deseja ficar em um resort de praia, com tudo incluso e com várias opções de lazer, a pedida é o Costão do Santinho Resort, considerado um dos melhores do país. É no norte da ilha que estão as praias mais conhecidas de Floripa. Além de Canasvieiras, Jurerê, Jurerê Internacional, Ingleses, Ponta das Canas, Praia Brava e outras oferecem também muitas opções de hospedagem e lazer como restaurantes, pizzarias e casas noturnas.

O Sul da Ilha de Florianópolis, até pouco tempo frequentada mais por moradores, amantes dos esportes radicais e poucos turistas, vem se desenvolvendo e atraindo, cada vez mais novos frequentadores. Junto com a Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa e Laboa da Conceição mais ao leste da ilha, praias como o Pântano do Sul, Morro das Pedras, Praia da Solidão, Armação e Campeche se destacam por serem áreas com a natureza mais bem preservada e oferecem opções de hospedagem alternativas como pousadas, hotels, albergues e quartos em residências. 

No Campeche, a Pousada Vila Tamarindo é uma das mais conhecidas com uma bela estrutura e uma pegada de pousada sustentável para quem procura um ambiente mais zen. Mas toda essa qualidade tem seu custo. 

Com tantas praias e tantas opções de onde ficar em Florianópolis, a dica para o viajante é buscar em sites conceituados, diferentes opções de hospedagens. Decolar, Booking, Expedia e o próprio Tripadvisor são os mais confiáveis e procurados. Estes sites se destacam por oferecer condições de pagamentos bem atrativas e por oferecerem as melhores opções no destino escolhido. 

Além de famílias, a região é muito visitada por jovens amantes de esportes e aventureiros, que normalmente precisam contar com hospedagens mais em conta. E para quem busca um preço mais em conta, a solução pode estar nas plataformas de hospedagens. 

AirBnB tem opções de hospedagem alternativa em Floripa

Uma das mais badaladas plataformas de hospedagem da hora é o AirBnB. Essa ferramenta permite que o viajante encontre hospedagens em apartamentos, casas e até quartos, por um preço mais em conta e com todo o conforto possível. 

A AirBnB foi criada com o intuito de ajudar o viajante a economizar e ter uma experiência diferenciada. Diferente porque nesta plataforma, você reserva a casa de um anfitrião ou até mesmo um quarto para um curto período. Como em geral a negociação é feita diretamente com o proprietário, tudo fica mais fácil.  

Em Florianópolis, a AirBnB disponibiliza mais de 30 acomodações, de vários tipos e em diversas localidades. O preço também é mais em conta, colaborando com o orçamento da viagem. Mas outras plataformas se destacam por oferecer

Friend Theory deve ampliar as opções de hospedagem em Floripa

Outra novidade para os viajantes de plantão é o Friend Theory. Esta plataforma de hospedagem permite conseguir uma acomodação por meio do seu ciclo de amizade no Facebook. Ela te conecta com pessoas que tenham o mesmo gosto e perfil. 

Segundo os criadores, a cada 100 amigos na rede social, existem mais de 27 mil amigos de amigos. Ao se basear nisso, a pessoa terá, em média, uma rede de 180 mil contatos. Assim, com a utilização da plataforma, é possível se hospedar na casa de uma pessoa dentro deste ciclo, em tese, “amiga”, por estar dentro da mesma rede de contatos. 

O grande diferencial da plataforma é a busca de conexões de seus amigos nas redes sociais. A possibilidade de fazer novos amigos é grande, além de poder economizar na sua viagem. 

Outras opções de plataformas de hospedagem

Assim como a AirBnb e a Friend Theory, outras plataformas facilitam a vida do viajante e ajudam a economizar dinheiro. Uma delas é a HotelQuando, especializada em divulgar quartos “ociosos” de hotéis, poucos procurados. É muito útil para viagens curtas. E o melhor de tudo, o hóspede paga somente de 38% a 60% da reserva.

Outra plataforma de destaque é a Evnts. Como o nome já diz, a plataforma foi criada para facilitar a reserva para grandes grupos e eventos. A empresa consegue oferecer descontos de 20% a 40% em hotéis parceiros para seus clientes.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Prefeitura de Florianópolis monitora 30 pontos turísticos da Capital

15.07.2019

Prefeitura de Florianópolis monitora 30 pontos turísticos da Capital

Clima de verão e eventos esportivos movimentaram hotéis da Grande Florianópolis em junho

04.07.2019

Clima de verão e eventos esportivos movimentaram hotéis da Grande Florianópolis em junho

Prefeitura de Florianópolis e Acif lançam campanha para conscientizar sobre contratação de guias legalizados

01.07.2019

Prefeitura de Florianópolis e Acif lançam campanha para conscientizar sobre contratação de guias legalizados

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.