16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Como procurar as melhores hospedagens em Florianópolis?

spot_img

Como procurar as melhores hospedagens em Florianópolis?

spot_imgspot_img

Com tanta praia e lugares para ficar, plataformas digitais ajudam turistas a escolher a melhor hospedagem em Florianópolis

Florianópolis é um dos destinos preferidos para quem deseja descansar e ter um pouco de sossego. Não é para menos. A capital de Santa Catarina tem muitos atrativos. Com 42 praias espetaculares, belezas naturais e atrações para toda a família, Floripa é o ponto de encontro das pessoas que querem dar um tempo e aproveitar a vida. Com tantas opções de passeios e atrativos, a cidade é um ótimo lugar para visitar, principalmente para os viajantes mais jovens, que querem sol, areia, mar e baladas.

Mas para a viagem ser perfeita, é preciso também que a hospedagem proporcione uma experiência no mínimo agradável. E para escolher um bom lugar para ficar, o viajante precisa primeiro definir o que ele deseja. Lembre-se: a escolha do hotel é tão importante como a do destino. Será nesse local que você passará alguns momentos importantes da sua viagem. 

A localização, infraestrutura, o preço e o conforto são alguns dos pontos que precisam ser avaliados na hora de escolher onde você vai se hospedar em Florianópolis. E as opções de hospedagem são tantas que é inevitável que o turista precise de ajuda para escolher a melhor e que se adeque ao seu bolso. Felizmente hoje podemos contar dom diversas plataformas de hospedagem que vão te ajudar a encontrar o seu cantinho precioso na Ilha da Magia.

Hotéis em Florianópolis

A cidade de Florianópolis é dividida em duas partes: a ilha e o continente. As principais praias e atrativos estão na parte insular, assim como a linda avenida Beira Mar, o Centro Histórico e seus famosos calçadões. Na região continental também existem praias, mas nenhuma delas é própria para banho. Restaurantes e o comércio forte são alguns dos destaques do Continente.

O hotel escolhido precisa satisfazer todas as suas necessidades. Se você pretende ficar bem no Centro Histórico e conhecer alguns dos principais pontos de Floripa a pé, as opções são diversas, como o Valerim, o Florianópolis Palace Hotel, o Faial e o Intercity. Mais para a Avenida Beira-Mar estão os dois mais luxuosos – o Majestic Palace Hotel e o Novotel. São as escolhas mais práticas. Estando no Centro, você tem acesso a cada canto da cidade e também fica próximo das pontes, podendo até explorar com facilidade o Continente e outras cidades da região da Grande Florianópolis. Para quem prefere ficar longe de multidões, a região continental oferece hotéis bons e baratos como o Cambirela.

Agora, se você busca um lugar perto da praia e com belas vistas, não faltam opções. As praias de Floripa possuem muita variedade de hotéis e pousadas para quem quer ficar próximo ao mar. A praia de Canavieiras, por exemplo, possui mais de 30 hospedagens bem pertinho do mar. Destaque para o Boulevard Canasvieiras Hotel e a pousada Open House Floripa. Quase todas oferecem piscina e wi-fi. Para quem deseja ficar em um resort de praia, com tudo incluso e com várias opções de lazer, a pedida é o Costão do Santinho Resort, considerado um dos melhores do país. É no norte da ilha que estão as praias mais conhecidas de Floripa. Além de Canasvieiras, Jurerê, Jurerê Internacional, Ingleses, Ponta das Canas, Praia Brava e outras oferecem também muitas opções de hospedagem e lazer como restaurantes, pizzarias e casas noturnas.

O Sul da Ilha de Florianópolis, até pouco tempo frequentada mais por moradores, amantes dos esportes radicais e poucos turistas, vem se desenvolvendo e atraindo, cada vez mais novos frequentadores. Junto com a Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa e Laboa da Conceição mais ao leste da ilha, praias como o Pântano do Sul, Morro das Pedras, Praia da Solidão, Armação e Campeche se destacam por serem áreas com a natureza mais bem preservada e oferecem opções de hospedagem alternativas como pousadas, hotels, albergues e quartos em residências. 

No Campeche, a Pousada Vila Tamarindo é uma das mais conhecidas com uma bela estrutura e uma pegada de pousada sustentável para quem procura um ambiente mais zen. Mas toda essa qualidade tem seu custo. 

Com tantas praias e tantas opções de onde ficar em Florianópolis, a dica para o viajante é buscar em sites conceituados, diferentes opções de hospedagens. Decolar, Booking, Expedia e o próprio Tripadvisor são os mais confiáveis e procurados. Estes sites se destacam por oferecer condições de pagamentos bem atrativas e por oferecerem as melhores opções no destino escolhido. 

Além de famílias, a região é muito visitada por jovens amantes de esportes e aventureiros, que normalmente precisam contar com hospedagens mais em conta. E para quem busca um preço mais em conta, a solução pode estar nas plataformas de hospedagens. 

AirBnB tem opções de hospedagem alternativa em Floripa

Uma das mais badaladas plataformas de hospedagem da hora é o AirBnB. Essa ferramenta permite que o viajante encontre hospedagens em apartamentos, casas e até quartos, por um preço mais em conta e com todo o conforto possível. 

A AirBnB foi criada com o intuito de ajudar o viajante a economizar e ter uma experiência diferenciada. Diferente porque nesta plataforma, você reserva a casa de um anfitrião ou até mesmo um quarto para um curto período. Como em geral a negociação é feita diretamente com o proprietário, tudo fica mais fácil.  

Em Florianópolis, a AirBnB disponibiliza mais de 30 acomodações, de vários tipos e em diversas localidades. O preço também é mais em conta, colaborando com o orçamento da viagem. Mas outras plataformas se destacam por oferecer

Friend Theory deve ampliar as opções de hospedagem em Floripa

Outra novidade para os viajantes de plantão é o Friend Theory. Esta plataforma de hospedagem permite conseguir uma acomodação por meio do seu ciclo de amizade no Facebook. Ela te conecta com pessoas que tenham o mesmo gosto e perfil. 

Segundo os criadores, a cada 100 amigos na rede social, existem mais de 27 mil amigos de amigos. Ao se basear nisso, a pessoa terá, em média, uma rede de 180 mil contatos. Assim, com a utilização da plataforma, é possível se hospedar na casa de uma pessoa dentro deste ciclo, em tese, “amiga”, por estar dentro da mesma rede de contatos. 

O grande diferencial da plataforma é a busca de conexões de seus amigos nas redes sociais. A possibilidade de fazer novos amigos é grande, além de poder economizar na sua viagem. 

Outras opções de plataformas de hospedagem

Assim como a AirBnb e a Friend Theory, outras plataformas facilitam a vida do viajante e ajudam a economizar dinheiro. Uma delas é a HotelQuando, especializada em divulgar quartos “ociosos” de hotéis, poucos procurados. É muito útil para viagens curtas. E o melhor de tudo, o hóspede paga somente de 38% a 60% da reserva.

Outra plataforma de destaque é a Evnts. Como o nome já diz, a plataforma foi criada para facilitar a reserva para grandes grupos e eventos. A empresa consegue oferecer descontos de 20% a 40% em hotéis parceiros para seus clientes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img