23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Complexo Aquático da Unisul recebe Sul Brasileiro de Natação

spot_img

Complexo Aquático da Unisul recebe Sul Brasileiro de Natação

spot_imgspot_img

O Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça na Grande Florianópolis, recebe nos dias 14, 15 e 16 de maio o Torneio Sul Brasileiro de Clubes Infanto-Juvenil de Natação. No evento, participam 544 atletas com idade entre 13 e 16 anos, representando 47 clubes da região sul do país.

A Unisul será representada pelas atletas Helena Gschwendtner, de 16 anos e Taynara Bonetti da Silveira, de 13 anos, estreante em competições em piscina, já que tem boa experiência na modalidade Triathlon. “Taynara é uma atleta que veio das escolinhas da Unisul, é ainda inexperiente em competições, mas para ela é muito importante a participação para poder adquirir experiência para os próximos torneios” alega Marcus Vinicius Braga Torres, técnico da equipe de natação.

Já Helena, mais experiente nas piscinas, traz boas perspectivas de resultados. “Helena tem Brasileiro daqui a 20 dias, então esta competição não é o foco principal, mas também é muito importante para preparar a atleta, temos expectativa de bons resultados nesse fim de semana ”, completa o técnico.

Dos 47 clubes participantes, 21 são do estado, 17 do Paraná e 9 do Rio Grande do Sul. Os atletas com melhores índices são classificados para o Campeonato Brasileiro.

A entrada para prestigiar o evento é gratuita. Participam da organização os estagiários do Complexo Aquático e acadêmicos vinculados a associação de árbitros catarinenses.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img