fique por dentro de floripa

- Geral - Compostela em Floripa: caminhada pela abertura do processo de beatificação do manezinho Marcelo Câmara

29.08.2019

Compostela em Floripa: caminhada pela abertura do processo de beatificação do manezinho Marcelo Câmara

29.08.2019
Compostela em Floripa: caminhada pela abertura do processo de beatificação do manezinho Marcelo Câmara
Foto: Divulgação

Único trecho na América Latina do Caminho de Santiago de Compostela, Floripa terá caminhada pela abertura do processo de beatificação do manezinho Marcelo Câmara

Para quem sempre teve vontade de percorrer o Caminho de Compostela, vem aí uma grande oportunidade. Muita gente não sabe, mas Floripa tem o único caminho oficial de Santiago de Compostela na América Latina, e no próximo dia 28 de setembro será realizada uma caminhada de fé, em reflexão sobre o chamado à Santidade no mundo de hoje.

Organizada pela Associação Marcelo Henrique Câmara, a caminhada propõe além do desafio físico e espiritual, uma ação de agradecimento pelos frutos do trabalho realizado até agora e pela abertura do processo de beatificação do manezinho Marcelo Câmara, o Marcelinho. “Nosso objetivo é proporcionar uma aventura edificante convidando todos a refletirem sobre a temática da santidade nos dias atuais. Pois ser Santo não é algo apenas para religiosos, mas algo ao alcance de todos os que tem fé”, ressalta Maria Zoê Espíndola, autora da biografia de Marcelo Câmara e vice postuladora da causa. 

Sobre o trecho

O trecho de 21 quilômetros que passa por quatro igrejas entre as praias de Canasvieiras e Ingleses, no Norte da Ilha, foi reconhecido oficialmente como o Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela. Único na América Latina reconhecido pela Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha, o trajeto foi oficialmente inaugurado em 29 de junho de 2017 e serve como uma forma de iniciação ao caminho espanhol. Para ganhar a compostela (documento que comprova a peregrinação), é necessário completar no mínimo 100 quilômetros de caminhada, que devem ser finalizados na Espanha. 

Na Espanha, o caminho mais curto, de La Coruña até Santiago, não chega a completar os cem quilômetros exigidos. Por isso, a Catedral de Santiago de Compostela permitiu que outros países criassem trechos pequenos fora da Europa. 

SERVIÇO: 

O quê: Caminhada no Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela, em reflexão sobre o chamado à Santidade no mundo de hoje - percurso 21km + Missa em ação de graças pelos frutos da caminhada e pela abertura do processo de beatificação de Marcelo Câmara

Quando: Sábado, 28/09, das 8h às 15h, seguida de Missa às 16h

Onde: Saída da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, Canasvieiras + encerramento com Missa no Santuário dos Ingleses - Florianópolis

Quanto: Gratuito, sem necessidade inscrição prévia

Informações: www.instagram/marcelinhocamara  e www.facebook.com/marcelohenriquecamara 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Estudantes Administração da Udesc fazem campanha para ajudar jovens em situação de risco

12.09.2019

Estudantes Administração da Udesc fazem campanha para ajudar jovens em situação de risco

Conheça os números da Pesca Artesanal na Ilha em 2019

11.09.2019

Conheça os números da Pesca Artesanal na Ilha em 2019

Polícia Federal terá posto de atendimento para emissão de passaportes no Floripa Shopping

11.09.2019

Polícia Federal terá posto de atendimento para emissão de passaportes no Floripa Shopping

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.