20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Conciliadores do I Mutirão realizado pelo Procon recebem orientações

spot_img

Conciliadores do I Mutirão realizado pelo Procon recebem orientações

spot_imgspot_img

Alunos de Direito das Universidades apoiadoras do evento receberam treinamento para realizar a conciliação no I Mutirão que acontece entre os dias 4 e 8 de outubro na Passarela Nego Quirido

Estiveram presentes no auditório do Ministério Público de SC 50 alunos do curso de Direito das Universidades Federal de SC, Faculdade Estácio de Sá e Cesusc. A primeira palestra era com o tema: “Os 20 anos do CDC”, proferida pelo Promotor Fábio Trajano – 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital de Defesa do Consumidor e na sequência os alunos ouviram a palestra “Mediação e Conciliação” apresentada pelo Dr. Alcebir Dal Pizzol do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Os ensinamentos serão colocados em prática no “I Mutirão da Conciliação do Consumidor de Florianópolis” que será realizado entre os dias 04 e 08 de Outubro deste ano, no espaço dos camarotes Nega Tide na Passarela Nego Quirido. Os alunos vão fazer a mediação e conciliação com as 438 empresas e 1.534 consumidores envolvidos nos processos.

O evento tem o apoio do Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital de Defesa do Consumidor, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), CDL de Florianópolis, UFSC, Faculdade Estácio de Sá e CESUSC.

Para o Diretor do PROCON, Tiago Silva, “as palestras realizadas são de extrema importância para o Mutirão e também para a grade curricular dos alunos participantes, afinal, Promotor Fábio Trajano e Dr. Alcebir Dal Pizzol são ícones para esta juventude que se espelha em bons profissionais”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img