20.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Concurso de cosplay e LARP: atrações gratuitas para o fim de semana no Continente Shopping

spot_img

Concurso de cosplay e LARP: atrações gratuitas para o fim de semana no Continente Shopping

spot_imgspot_img

O próximo fim de semana, dias 8 e 9 de fevereiro, será mais um repleto de atividades relacionadas à exposição Dragões, no Continente Shopping. As ações gratuitas serão LARP – que consiste em uma caça ao tesouro, onde os participantes terão que interagir e resolver enigmas para encontrar o prêmio final, no dia 8, e concurso de cosplay, no dia 9. As atrações iniciam às 14h e são gratuitas. Quem participar irá concorrer a diferentes brindes. 

 

A exposição Dragões – que tem feito o maior sucesso – vai proporcionar mais uma vez a fantasia do mundo real com o LARP, que é uma abreviação de Live-Action Role-Playing, onde live-action é um termo inglês para ato real. Por isso, o LARP se aproxima muito da atuação teatral, exceto que o foco está na diversão e não em uma apresentação dramática. A diversão da atividade está em interagir com o ambiente enquanto avança na história, desvenda enigmas, vence desafios e transpõe obstáculos.

 

Já quem gosta de se sentir o próprio personagem de fato, vai curtir muito o concurso de cosplay: além de se produzir com um figurino que se refere a um tema, a pessoa também atua de acordo com o que está vestindo. A brincadeira possui um poder maior de imersão e, quanto mais exata e detalhada a vestimenta, melhor se desempenha a função. A atividade será realizada em parceria com a Taberna dos Heróis, que fomenta a cultura e convívio social através da diversão. A exposição “Dragões” permanece aberta à visitação até o dia 16 de fevereiro no Continente Shopping.

 

Confira o regulamento do concurso de cosplays

 

  • Os participantes devem ter 12 anos ou mais
  • Para avaliação, é sugerida a apresentação de imagens no ato da inscrição
  • É permitida a licença poética do cosplay, sem alterar a essência do personagem
  • A avaliação ocorrerá em duas etapas: técnica e empírica
  • A premiação será realizada no final do evento

 

Agende-se

08/02: LARP – que consiste em uma caça ao tesouro, onde os participantes terão que resolver um enigma para encontrar o prêmio final e salvar a cidade

09/02: desfile de cosplays e definição de quem será o campeão

Horário: das 14h às 20h

Quanto: gratuito 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img