21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Concurso ‘Memórias Literárias’ premia alunos da rede pública de ensino de Florianópolis

spot_img

Concurso ‘Memórias Literárias’ premia alunos da rede pública de ensino de Florianópolis

spot_imgspot_img

Dois alunos da rede municipal de ensino de Florianópolis foram premiados nesta quinta-feira, 2, na etapa municipal da Olímpiada de Língua Portuguesa. Hygor Baill de Andrade, da Escola Básica Municipal Albertina Madalena Dias, na Vargem Grande, e Júlia de Souza, da Escola Básica Municipal Professor Anísio Teixeira, na Costeira do Pirajubaé, foram os vencedores da categoria Memórias Literárias com histórias sobre a Ilha de Santa Catarina e agora concorreram a etapa estadual. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A premiação ocorreu no Centro de Educação Continuada, da SME. A Comissão Julgadora da etapa estadual analisará os textos até o dia 10 de outubro.

Os Ganhadores

Junto com Hygor e Júlia, outros três estudantes foram premiados. Pela categoria Poema, Andrea Paloma Maztaler da Cruz, da Escola Estadual América Dutra Machado, no bairro Monte Cristo, foi a vencedora. Artur Andrade e Lesliane Lacerda de Souza Santos, do Colégio de Aplicação, no bairro Trindade, ganharam nas categorias Crônicas e Artigo de Opinião.

A Olimpíada

A Olimpíada da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. Abrange alunos das redes municipais, estaduais e federais, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

A competição acontece a cada dois anos e é dividida em quatro categorias: Poemas (5º e 6º anos), Memórias (7º e 8º anos), Crônicas (9º anos e 1º anos do Ensino Médio) e Artigos de Opinião (2º e 3º anos do Ensino Médio).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img