23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Concurso de Desenho e Redação da Prefeitura de Florianópolis já tem data marcada

spot_img

Concurso de Desenho e Redação da Prefeitura de Florianópolis já tem data marcada

spot_imgspot_img

VI Concurso de Desenho e Redação sobre o trânsito vai movimentar as escolas municipais.

Evento, cuja etapa final ocorrerá em setembro, é uma parceria entre Secretaria de Educação da Capital e Guarda Municipal

Promovido pela Secretaria de Educação da Capital e Guarda Municipal, o VI Concurso de Desenho e Redação sobre o trânsito vai movimentar as escolas municipais. Com o tema “Trânsito é uma questão de educação” a etapa final ocorrerá no dia 23 de setembro. O evento será realizado com cerca de oito mil crianças, do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, de 35 unidades educativas.

Os estudantes do 2º e 3º ano trabalharão com desenho, já os do 4º e 5° farão uma redação a respeito do tema. Serão três colocados de cada grupo, totalizando 12 vencedores, sendo que o primeiro de cada ano receberá um notebook.

Na última quarta-feira, 9, os professores da Rede tiveram aula de capacitação sobre o trânsito, com a pedagoga Ivany Klaumann. O curso, que reuniu cerca de 200 profissionais, teve duração de três horas e ocorreu no Instituto Estadual de Educação. Cada professor recebeu um livro, “Se essa rua fosse minha” e cartazes, que os auxiliará a desenvolver o trabalho de forma dinâmica. Os alunos do segundo ao quinto ano do ensino fundamental da SME também receberão um livro, mas numa versão explicativa e interativa.

“Esse curso vem para instrumentalizar os professores para o trabalho do tema com os alunos. É importante na perspectiva de conscientizar para atitudes positivas, no cuidado com o trânsito e na formação de valores e comportamentos dos cidadãos”, garante Rosane Immig, Gerente de Articulação Pedagógica da Diretoria de Ensino Fundamental.

Para chegar aos vencedores, primeiro é realizada uma seleção nas escolas, quando os professores fazem uma triagem, depois os melhores trabalhos são enviados para a Secretaria Municipal de Educação, momento em que educadores e guardas municipais fazem a escolha final.

O concurso em 2010

Com o tema “Pedestre consciente não sofre e não causa acidentes”, em 2010 o concurso foi direcionado apenas para alunos do 1º ao 4º ano. Os ganhadores do 1° ano foram Amanda Smyk Alves da Silva, Gabriela Ferreira de Lima Rodrigues, e Ana Júlia da Silva. No 2° ano os premiados com o melhor desenho foram Yasmin Alflen da Silva, Jade Cordeiro da Silva e Érica Santana Santiago.

No quesito redação quem levou a melhor no terceiro ano foram os alunos Gabriel Dias de Azevedo Studzinski, Bruna Henrique Matos e Douglas Gonzatto dos Santos. Já no quarto ano, os vencedores foram Thuany Cardoso Silva, Jady da Silva Furtado e Laiana Bispo da Silva.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img