spot_imgspot_img
Florianópolis, 13 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Concurso literário premia vencedores com bolsas de estudo em espanhol

VariedadesConcurso literário premia vencedores com bolsas de estudo em espanhol
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

Textos devem ter no máximo 160 caracteres e podem ser enviados até o dia 30 de abril pelas comunidades virtuais do Instituto Cervantes

Os interessados em participar do concurso literário que o Instituto Cervantes promove em comemoração ao Dia Mundial do Livro e premiará os vencedores com bolsas de estudo de Espanhol, podem enviar os textos até a próxima sexta-feira, dia 30 de abril, às 12h.

Para participar é simples: basta escrever um pequeno texto, com assunto livre, que tenha até 160 caracteres (com espaços inclusos) em português ou espanhol. O texto deve ser enviado por recado ou depoimento nas comunidades do Instituto Cervantes no Facebook ou no Orkut (acesse o link das comunidades no lado esquerdo do site www.florianopolis.cervantes.es), pelo twitter (http://twitter.com/cervantesfpolis) ou pelo MSN (cervantesfloripa@hotmail.com).
Os autores dos três melhores textos serão premiados. O vencedor receberá uma bolsa de estudos no Instituto Cervantes de 90 horas, e os segundo e terceiro colocados receberão bolsas de 60 e 30 horas, respectivamente.

A divulgação dos nomes dos vencedores será feita no dia 30 de abril às 18h, no Auditório Henrique Fontes, na UFSC, antes da peça de teatro “Cinco horas con Mario”, que será encenada em Espanhol. O espetáculo é uma promoção do Instituto Cervantes, Embaixada da Espanha no Brasil, AECID, Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras e o Núcleo Juan Carlos Onetti da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Cada participante poderá enviar somente um texto. O principal critério de avaliação é a criatividade. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone (48) 3225-0224.