17.5 C
fpolis
domingo, maio 19, 2024
Cinesystem

Concurso para revitalização do Largo do Mercado Público recebe inscrições até 19 de abril

spot_img

Concurso para revitalização do Largo do Mercado Público recebe inscrições até 19 de abril

spot_imgspot_img

Projetos deverão requalificar e redistribuir espaços existentes, além de criar novos ambientes. Interessados devem se inscrever até 19 de abril

O IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) recebe até o dia 19 de abril as inscrições do concurso público nacional para a revitalização do Largo do Mercado Público, em Florianópolis, Santa Catarina. Os projetos deverão ser entregues até 17 de maio.

De acordo com o edital do concurso, promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, a requalificação levará em conta principalmente a conectividade do mercado com a malha urbana. O empreendimento é localizado em um terreno com área de 27,7 mil m², compreendido entre as Ruas Francisco Tolentino, Jerônimo Coelho, Pedro Ivo e Avenida Paulo Fontes.

As propostas deverão requalificar e redistribuir áreas existentes, além de criar novos ambientes para constituir um novo espaço para o centro de compras popular. “O espaço a ser requalificado deverá apresentar um caráter comunitário e acessível a toda a população”, diz o regulamento.

O novo mercado também deverá possibilitar a integração com o sistema de transporte coletivo e acesso ao estacionamento subterrâneo. O custo máximo total estabelecido para a execução das obras de reforma do Largo do Mercado Público é de R$ 25 milhões.

O vencedor do concurso receberá um prêmio de R$ 35 mil, além do contrato para a execução completa do projeto. O resultado será divulgado no dia 7 de junho.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Foto: Em verde, área que deverá ser reformada / Divulgação: IPUF


Sobre o Concurso

O OBJETO do Concurso é o Anteprojeto de Urbanismo, Arquitetura e Complementares para a Requalificação do Largo do Mercado Público, que abrange:

1. A REQUALIFICAÇÃO de diversos espaços existentes, que receberão intervenções como modificação de revestimentos e atualizações técnicas e/ou equipamentos; os espaços requalificados serão repensados, preservando ou não o layout atual, porém sempre respeitando ao máximo os limites físicos espaciais preexistentes.

2. A REDISTRIBUIÇÃO de outros espaços preexistentes, cujos usos atuais deverão ser redistribuídos e/ou redimensionados, mudando ou não sua localização atual, de acordo com as necessidades indicadas.

Área de Construção: A área de intervenção está definida no ANEXO 01 – Área de Intervenção.

Local: Florianópolis – Santa Catarina

Tipo de Concurso: aberto, nacional, de anteprojetos, em uma etapa.

Quem pode participar: Arquitetos, registrados no CREA, residentes no Brasil.

Promoção: Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis – IPUF

Organização: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais – SMTMT, Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SMDU

Dúvidas? Clique aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img