20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Condições de tempo desafiam velejadores na 4ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos

spot_img

Condições de tempo desafiam velejadores na 4ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos

spot_imgspot_img

Mais de quarenta velejadores disputaram neste fim de semana, na praia de Jurerê, a 4ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – veleiros da Ilha. Na raia, as condições variaram entre calmarias e chuva no sábado e ventos fortes com sol no domingo, mesmo assim todas as cinco regatas da série foram disputadas.

Na classe Optimist, que reúne jovens velejadores com idade entre 07 e 15 anos, os atletas são divididos em duas categorias. Entre os Estreantes, a vitória foi de Lucas Fonseca Pitta com 07 pontos perdidos, seguido por Guilherme Berenhauser com 11 pontos em segundo, Rafael Servaes em 3º com 14 pontos e Bruna Thiron em 4º nmo geral e 1ª entre as meninas. Nos Veteranos, Paola Berenhauser não deu chances e faturou o primeiro lugar no geral e na categoria feminina da classe com 10 pontos perdidos, um a mais que o segundo colocado Erik Hoffmann com 11. O terceiro lugar ficou Michel Durieux com 13 pontos perdidos.

Na classe Laser 4.7, Mario Mazzaferro foi o vencedor com 05 pontos perdidos seguido de perto por Flávio Lopes com 06 pontos em segundo, Maria Carolina Boabaid ficou em 3º com 12 pontos perdidos e Betina Hoffmann em 4º com 14. No Radial, o 1º colocado foi Luca Mazzaferro somando 07 pontos perdidos, seguido por Maria Cristina Boabaid com 13 pontos em 2º e André Servaes em 3º com 16 pontos. No Standard, a vitória foi de Fabio Batista, que correu sozinho no sábado, com 07 pontos perdidos, seguido por Matheus Delagnello em 2º com 17 pontos e Guilherme Pereira em 3º com 18.

No Snipe, Alexandre e Jaqueline Back ficou com a vitória superando Ricardo Grassmann e Roberto Salles por 03 pontos de diferença. Grassmann e Sales que lideraram o primeiro dia de regatas ainda tiveram que suas para superar a dupla de Rogério Capella e Walace Ferreira, que acabou em 3º lugar, no critério de desempate.

Na prancha a vela, o vencedor foi Rafael Cunha com 20 pontos perdidos, seguido por Mateus Isac com 22 e Alexandre Neves em 3º com 24. No Hobie Cat 16 a vitória foi do casal Marcel e Ana D’Almeida.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img