27.7 C
fpolis
domingo, janeiro 16, 2022
cinesytem

Condições de tempo desafiam velejadores na 4ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos

Condições de tempo desafiam velejadores na 4ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos

spot_img

Mais de quarenta velejadores disputaram neste fim de semana, na praia de Jurerê, a 4ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – veleiros da Ilha. Na raia, as condições variaram entre calmarias e chuva no sábado e ventos fortes com sol no domingo, mesmo assim todas as cinco regatas da série foram disputadas.

Na classe Optimist, que reúne jovens velejadores com idade entre 07 e 15 anos, os atletas são divididos em duas categorias. Entre os Estreantes, a vitória foi de Lucas Fonseca Pitta com 07 pontos perdidos, seguido por Guilherme Berenhauser com 11 pontos em segundo, Rafael Servaes em 3º com 14 pontos e Bruna Thiron em 4º nmo geral e 1ª entre as meninas. Nos Veteranos, Paola Berenhauser não deu chances e faturou o primeiro lugar no geral e na categoria feminina da classe com 10 pontos perdidos, um a mais que o segundo colocado Erik Hoffmann com 11. O terceiro lugar ficou Michel Durieux com 13 pontos perdidos.

Na classe Laser 4.7, Mario Mazzaferro foi o vencedor com 05 pontos perdidos seguido de perto por Flávio Lopes com 06 pontos em segundo, Maria Carolina Boabaid ficou em 3º com 12 pontos perdidos e Betina Hoffmann em 4º com 14. No Radial, o 1º colocado foi Luca Mazzaferro somando 07 pontos perdidos, seguido por Maria Cristina Boabaid com 13 pontos em 2º e André Servaes em 3º com 16 pontos. No Standard, a vitória foi de Fabio Batista, que correu sozinho no sábado, com 07 pontos perdidos, seguido por Matheus Delagnello em 2º com 17 pontos e Guilherme Pereira em 3º com 18.

No Snipe, Alexandre e Jaqueline Back ficou com a vitória superando Ricardo Grassmann e Roberto Salles por 03 pontos de diferença. Grassmann e Sales que lideraram o primeiro dia de regatas ainda tiveram que suas para superar a dupla de Rogério Capella e Walace Ferreira, que acabou em 3º lugar, no critério de desempate.

Na prancha a vela, o vencedor foi Rafael Cunha com 20 pontos perdidos, seguido por Mateus Isac com 22 e Alexandre Neves em 3º com 24. No Hobie Cat 16 a vitória foi do casal Marcel e Ana D’Almeida.

spot_img
spot_img