20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Confira 10 dicas de como se proteger da Covid-19 dentro das academias

spot_img

Confira 10 dicas de como se proteger da Covid-19 dentro das academias

spot_imgspot_img

 

Especialista fala sobre a importância dos exercícios físicos e medidas de segurança

 

Estamos vivendo um novo tempo. Com a pandemia da Covid-19 cada pessoa é responsável em contribuir para minimizar as possibilidades de contágio da doença. Nesse contexto a atividade física é uma grande aliada no fortalecimento do sistema imunológico. Vale lembrar que fazer exercícios físicos não previne o contágio do novo coronavírus, mas deixa o organismo mais resistente e protegido contra outras doenças. Segundo uma pesquisa da Universidade de Bath, na Inglaterra, um estilo de vida mais ativo pode reduzir a incidência de doenças bacterianas e virais e concluiu que a prática de exercícios, tanto em pessoas mais jovens quanto em idosos, está relacionada a uma maior quantidade de células T naive. E são elas que permitem que o nosso sistema imunológico responda rapidamente a agentes estranhos.

Dessa forma, as academias são consideradas um serviço essencial para a população. E para o empresário Leo Yamada, responsável pela rede Smart Fit nas cidades de Florianópolis, São José, Blumenau, Criciúma e Santa Maria (RS), o retorno para estes espaços deve ser feito com muito cuidado. Confira abaixo 10 dicas de como treinar com segurança visando preservar a própria saúde e a do próximo:

  • Use máscaras – Ela é essencial para evitar o contágio do novo coronavírus. O uso é obrigatório.
  • Temperatura – Todos devem ter a temperatura averiguada com o uso do termômetro eletrônico à distância. Aqueles com a temperatura superior a 37.8ºC não devem receber autorização para entrar na academia.
  • Higienize as mãos – Lave bem as mãos, até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
  • Kit de Limpeza – Certifique-se se há kits de limpeza em pontos estratégicos das áreas de musculação e peso livre.
  • Distanciamento – Mantenha distância segura de 1,5 m entre as pessoas.
  • Celulares – Fica proibida a utilização de celulares durante a prática de atividade física.
  • Toalhas – O uso de toalhas é obrigatório no treino.
  • Cabelos – Pessoas com cabelos compridos devem estar, obrigatoriamente, com eles amarrados.
  • Bebedouros – Os bebedouros devem estar fechados. Leve sua garrafa com água.
  • Tempo – O tempo de permanência de cada pessoa na academia é, no máximo, de 60 minutos.

 

 

Referência mundial

A rede de academias Smart Fit, referência no mercado nacional, retomou as atividades com rigorosas normas de segurança e, visando preservar a saúde de clientes e colaboradores, está seguindo o manual desenvolvido pela ACAD (Associação Brasileira de Academias) além de normas e procedimentos de segurança sugeridos pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde. As sugestões de segurança desse manual também se basearam em medidas e experiências de países asiáticos, como China, Hong Kong e Singapura, e outros da União Europeia, localizados em regiões onde o pico da pandemia já passou e o processo de retomada das atividades de mais de 5 mil academias já está sendo realizado com extrema segurança. “Dentro do novo cenário mundial, onde saúde e segurança são as prioridades na retomada das atividades econômicas, a principal meta da rede é a proteção dos clientes e colaboradores, adotando todos os procedimentos que possam evitar a disseminação do vírus e contribuir para uma experiência saudável e segura para todos”, afirma Leo Yamada, proprietário da Rede Smart Fit.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img