19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Confira a previsão do tempo para o fim de semana em SC

spot_img

Confira a previsão do tempo para o fim de semana em SC

spot_imgspot_img

 O setor de meteorologia da Epagri/Ciram divulgou informações sobre o tempo para este fim de semana em todas as regiões de Santa Catarina.

De acordo com as informações, o sábado, começa com pancadas de chuva e descargas elétricas no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões, incluindo a Grande Florianópolis, deve ocorrer aumento significativo de nuvens e chuva no decorrer do dia, começando pela manhã na maioria das regiões. No Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, a chuva pode ser moderada a forte em alguns momentos, com acumulado de 50 a 60 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores. Para as demais regiões, a previsão é de pouca chuva, com acumulado de 10 a 30 mm.

No domingo, o Litoral e o Norte do Estado seguem com condições de chuva em boa parte do dia, mais persistente no Litoral Norte, onde deve ocorrer o maior acumulado, em torno de 40 mm. No fim da tarde e noite, o tempo melhora com o afastamento das áreas de instabilidade para o oceano.

Conforme a Epagri/Ciram, essa chuva está associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios e superfície no sábado, e aos ventos úmidos que sopram do mar no domingo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img