21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Confira a Programação do Aniversário de Florianópolis

spot_img

Confira a Programação do Aniversário de Florianópolis

spot_imgspot_img

Já está no site da Prefeitura de Florianópolis o calendário com a programação do aniversário de 284 anos da Capital catarinense, que será comemorado no dia 23 de março. Será um mês de atividades culturais e esportivas, lançamentos e inaugurações para celebrar a data. A programação completa do aniversário da cidade pode ser acessada na agenda do site da Prefeitura.

O calendário reúne os eventos programados por todas as secretarias e órgãos vinculados à administração municipal. A programação está sendo formatada desde meados do mês de janeiro por uma comissão coordenada pelo Secretário Municipal de Governo Carlos Roberto De Rolt e formada por um conjunto de profissionais que atuam na Prefeitura. O prefeito Dário Berger e o vice João Batista Nunes acompanham de perto os trabalhos de planejamento do aniversário da cidade.

A agenda de comemoração aos 284 anos de Florianópolis começou no dia 2 março com o lançamento do edital de licitação do concurso público para a humanização da Avenida Paulo Fontes. Na área esportiva estão previstos para o mês de aniversário eventos como a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e o troféu 284 anos disputado entre Avaí e Figueirense. No dia 23 de março, uma parte da Avenida Beira Mar Norte será fechada para uma série de atividades de esporte e lazer. Também será realizada a regata de vela Cidade de Florianópolis.

A programação do aniversário da cidade também será marcada por diversas atividades culturais, como a tradicional Maratona Fotográfica, cinema nas ruas e a alameda cultural na Avenida Hercílio Luz. A Prefeitura programa lançar durante as comemorações importantes projetos para melhorar o acesso da população aos serviços da administração municipal. Um desses projetos é o sistema de gestão de processos eletrônicos que tem como objetivo reduzir e eliminar gradualmente a utilização de processos em papel. Outra novidade tecnológica que será apresentada durante a programação de aniversário é a entrega dos equipamentos do projeto Um Computador por Aluno.

No mês de aniversário, a população de Florianópolis será presenteada com a inauguração de diversas obras, entre elas a ligação de São José a Florianópolis, com a ponte sobre o rio Araújo, a liberação parcial da Avenida Beira Mar Continental e o lançamento do transporte lacustre no Rio Vermelho. Na área da saúde será inaugurado o Centro de Saúde do Santinho e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Ilha. A Prefeitura irá inaugurar também a Creche Carianos e diversas obras do Projeto Maciço do Morro da Cruz.

Confira a programação do aniversário da cidade na agenda do site da Prefeitura de Florianópolis. O calendário é atualizado diariamente, na medida em que novos eventos são agendados ou confirmados.


Brindando a chegada do Aniversário de Florianópolis, que completa 284 anos dia 23 de março, o DeOlhoNailha fez um o vídeo com lindas paisagens da Ilha da Magia, ao som da música “Dedicada à Floripa” (Eltinho). Aperte o play e curta o vídeo!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img