23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Confira a programação dos últimos dias da 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

spot_img

Confira a programação dos últimos dias da 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

spot_imgspot_img

Programação segue até o dia 31 de outubro e contará com o anúncio dos vencedores da Mostra Competitiva em live, no sábado

A 20ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis segue com programação gratuita e virtual até o próximo domingo, dia 31. Até lá, é possível conferir os mais de 130 filmes nacionais e internacionais que fazem parte da programação, além de acompanhar o anúncio ao vivo, no sábado (30), dos filmes vencedores da Mostra Competitiva. A programação completa está disponível no site do festival: https://www.mostradecinemainfantil.com.br/

Todos os filmes da 20ª edição podem ser assistidos de acordo com a faixa etária. A seleção contempla produções para bebês, crianças e adolescentes que expressam as diferentes realidades e infâncias do Brasil e do mundo. 

O festival começou no dia 16 de outubro e celebrou, em 2021, duas décadas de trajetória como o mais longevo e um dos mais importantes do gênero do país. Além da agenda de filmes, apresentações de músicas e oficinas para crianças, esta edição promoveu também  importantes eventos paralelos para discutir o mercado do audiovisual para crianças. Nos Encontros de Cinema Infantil, foi realizada uma sessão especial sobre festivais latino-americanos com a participação de diretores da América Latina. A Mostra também promoveu o pioneiro Encontros de Mercado, batizado mif.kids. Ao longo de três dias, reuniu players do mercado audiovisual para falar sobre financiamento, produção e distribuição, entre outros. O mif.kids teve a participação de realizadores e produtores de todo o Brasil e veio para ficar.

Oficina de audiovisual para crianças

Na reta final da programação ainda é possível participar também da oficina Era Uma Vez, ministrada pela professora de cinema e mestre em educação Ally Collaço. A atividade tem o propósito de estimular as crianças a coletarem elementos naturais e, com eles, construir pequenas narrativas usando a técnica de contação de história e jogos. A  ideia é promover iniciação à construção básica de narrativa, etapa prévia na construção de histórias e elaboração de ideias para diferentes linguagens, entre elas o próprio cinema. A oficina pode ser feita a qualquer momento a partir do canal no YouTube da Mostra.

Anúncio dos vencedores da Mostra Competitiva

No sábado (30), às 16h, será o anúncio dos vencedores da Mostra Competitiva. A sessão terá a presença de integrantes do Júri Infantil. A transmissão será a partir do canal no YouTube da Mostra.

A 20ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é realizada pela Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo e pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio do Prêmio Catarinense de Cinema. Tem o patrocínio cultural da  Eletrobrás CGT Eletrosul, Qualirede, Engie Brasil Energia, Itaú e Da Magrinha. Coordenação da Lume Produções Culturais e direção geral de Luiza Lins.

Programação completa no site https://www.mostradecinemainfantil.com.br/

Agende-se

20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Quando: 16 a 31 de outubro
Onde:  https://www.mostradecinemainfantil.com.br/
Quanto: gratuito

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img