fique por dentro de floripa

- Gastronomia - Confira as dicas de Gastronomia do DeOlhoNaIlha para Florianópolis e região

29.07.2018

Confira as dicas de Gastronomia do DeOlhoNaIlha para Florianópolis e região

29.07.2018
Confira as dicas de Gastronomia do DeOlhoNaIlha para Florianópolis e região
Foto: Divulgação

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Menos filas

Um dos restaurantes que mais amamos mudou seu horário para evitar longas filas. 

O Outback, que fica no piso L1, no Beiramar Shopping a partir desta semana não fechará mais durante a tarde. Diariamente, o restaurante fechava às 15h e reabria às 17h. Agora, não terá mais esse tempo de recesso e os clientes poderão saborear por mais tempo as delícias do Outback Steakhouse.

Para que ninguém se perca nos horários, o Outback funciona de domingo a quinta e feriados, das 12h às 23h, de sexta a sábado das 12h às 00h.

Cerveja 

Acontece no Mestre Cervejeiro degustação de cinco rótulos, conduzindo os clientes na análise sensorial e na cultura da cerveja. Será no dia 6 de agosto e começa às 20h. Fica no bairro Itacorubi.

Mais cerveja 

Por falar cem cerveja, na Fábrica Working Bar, que reúne um badalado bar e coworking em um único local, acontece  workshop de Harmonização de Cervejas de Inverno, ministrado pela gastrônoma e especialista em zitogastronomia Rafa Brunetto. Quatro rótulos serão harmonizados com quatro pratos típicos da casa. Será no dia 30 de julho.

As 6 dicas para escolher um bom restaurante

Mais que apenas comer, sair para jantar ou almoçar é uma experiência, algo que esperamos apenas prazer e não decepções, até porque se investe um bom valor.

Por isso listamos estas dicas para escolher bem o restaurante:

Tenha em consideração a opinião de amigos e conhecidos. Não existe nada melhor do que uma recomendação de alguém que conhecemos para saber se o restaurante vale ou não a pena. Ainda que cada pessoa tenha o seu próprio paladar, questões como o serviço, o preço e a quantidade de comida servida são muito úteis.

Pesquise por restaurantes na internet e visite os sites dos locais. Através da página oficial dos restaurantes é possível, muitas vezes, perceber o tipo de ementa, o espaço e os preços dos diferentes pratos. Alguns têm até espaço para comentários de quem já passou por lá.

Considere também as opiniões e recomendações em sites da internet. É uma ótima forma de saber o que esperar de um restaurante.

Não guie sua escolha apenas pelo aspeto do restaurante. Por vezes os espaços mais simples, típicos e rústicos têm a melhor comida. Nem sempre luxo e modernidade é sinônimo de boa comida.

Experimente muito. A melhor forma de encontrar bons restaurantes é provar as iguarias existentes em vários locais e depois, se você ficar satisfeito, voltar e aconselhar o restaurante para seus amigos e conhecidos.

Visite feiras gastronômicas. Nesses locais é possível contatar de perto com vários restaurantes, conhecer seus cozinheiros e até provar gratuitamente os pratos que eles têm para oferecer aos seus clientes.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Menu de Verão: operações gastronômicas do MULTI Open Shopping estão com promoções especiais

20.11.2019

Menu de Verão: operações gastronômicas do MULTI Open Shopping estão com promoções especiais

Maremonti Florianópolis promove Ceia de Natal e festa de Réveillon

18.11.2019

Maremonti Florianópolis promove Ceia de Natal e festa de Réveillon

80 coquetéis integram a primeira carta de clássicos do Franklin Bar

18.11.2019

80 coquetéis integram a primeira carta de clássicos do Franklin Bar

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.